São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 28/05/2024

Vencedor do concurso Nike SP Run é anunciado; treinos grátis são detalhados

Por Esportividade

Corredores experimentam tênis da Nike em treinos (Cardilhes/Nike)

A Nike São Paulo Run movimentará “quatro cantos” da cidade na manhã de 14 de julho de 2024, e um concurso cultural incentivou corredores paulistanos dos “quatro cantos” a usar a criatividade. Mais de 650 pessoas participaram dele, respondendo à seguinte pergunta: “Se você pudesse correr na Nike São Paulo Run, você escolheria qual dos ‘quatro cantos’ da cidade como seu ponto de partida? Por quê?”.

A vencedora do concurso cultural é Gisele Meira Albertini Bolonha, que vai largar no Memorial da América Latina, na zona oeste, concluindo os 5 km no reformado estádio do Pacaembu, Mercado Livre Arena Pacaembu.

A resposta dela foi considerada a melhor por ter seguido totalmente a proposta e por ter sido, de fato, criativa, unindo com sucesso poesia e conteúdo. Gisele obteve, assim, uma inscrição para a Nike São Paulo Run.

Eis a resposta (assim como foi enviada):

Se eu pudesse correr na Nike São Paulo Run, escolheria o Memorial da América Latina pela história e representatividade, tenho notícias atualizadas de esporte com o melhor guia da cidade, se não sabe de quem eu estou falando, com certeza é do Esportividade.

No Memorial da América Latina, a corrida se transforma,
Em celebração de vida, de história que conforma.
Cada corredor é um sonhador, assim como eu uma poeta em movimento,
Escrevendo com meus passos, versos ao vento.

E o Memorial se torna palco de uma dança singular,
Onde o presente encontra o passado, em um eterno caminhar.
No asfalto quente de São Paulo, ecoa a pulsação,
Passos firmes em sincronia ressoam pelo chão.

Nas curvas suaves do Niemeyer, a trajetória se desenha,
O suor se mistura ao vento, cada respiração é empenha.
Não fiz ainda minha primeira corrida profissional, porém não falta inspiração, fiz tudo o que eu podia para entrar nessa competição.

O Esportividade agradece a participação dos mais de 650 atletas amadores! Ainda podem se inscrever na Nike São Paulo Run, escolhendo a distância, 5 km, 10 km, 15 km ou 21 km, e o ponto de largada, Memorial, Pateo do Collegio, Mooca ou avenida Pedro Álvares Cabral (Ibirapuera), respectivamente.

Treinos gratuitos pela cidade

@esportividade Você já experimentou correr na avenida Paulista durante a semana? Obviamente, é impossível manter um ritmo de corrida por causa dos muitos semáforos e dos caminhantes, mas a experiência é muito válida e prazerosa. Foi assim durante treino da Nike e da Centauro na noite de 23 de maio, quinta-feira. #Nike #Centauro #avenidapaulista #Paulista #nikerunning #corrida #corredores #corredor #corre #corridaderua #run #runner #runners #nikesaopaulorun ♬ Sports Fighting Spirit Race Challenge Heavy – SOUND BANK

A Nike já anunciou o calendário completo dos treinos gratuitos restantes: faltam cinco! Mesmo quem não está inscrito na Nike São Paulo Run pode participar deles. Para saber onde e quando se realizarão, clique aqui. As inscrições vão ser abertas alguns dias antes de cada um deles.

Para receber notificações de eventos esportivos assim, inscreva-se em nosso canal no WhatsApp (clique aqui) ou em nosso canal no Telegram (clique aqui).

Comentários


  • Drika de Jesus disse:

    Vocês pedem “Responda em POUCAS linhas”, e escolhem como vencedoor um poema ENORME! 🤦‍♀️
    Vai entender…

  • Jorge disse:

    Acho que foi a IA hein 😁, brincadeira.
    Parabéns ganhadora, divirta-se

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.