São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 15/03/2024

Nike lança calendário de treinos de corrida totalmente gratuitos em São Paulo

Por Esportividade

Participantes de treino da Nike no parque do Ibirapuera (Esportividade)

Observação (feita às 3h07 de 13 de abril de 2024): a Nike São Paulo Run agora vai acontecer na manhã de 14 de julho de 2024. Leia mais: nova data da Nike São Paulo Run é anunciada, e inscrições vão ser reabertas.

Observação (feita às 10h52 de 23 de março de 2024): a Nike São Paulo Run terá sua data ALTERADA, uma vez que, no dia 5 de maio, a prioridade será a locomoção dos participantes do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), conhecido como “Enem dos concursos”. O Grupo SBF afirma que em breve vai anunciar a nova data do evento esportivo. Também será divulgado um novo calendário de treinos gratuitos.

A Nike vem fazendo barulho desde dezembro de 2023, quando anunciou a Nike São Paulo Run, a corrida de rua paulistana mais diferente de todos os tempos, na qual 13 mil corredores largam de quatro pontos distintos da cidade e chegam todos ao mesmo local, o reformadíssimo estádio do Pacaembu. A marca de tênis e vestuário esportivo acaba de lançar também um calendário com dez treinos gratuitos, que antecedem a prova, alguns em locais não tão óbvios, como o shopping Aricanduva.

A proposta dos treinos é, assim como a Nike São Paulo Run, oferecer a oportunidade ao atleta amador de correr nos quatro cantos da cidade. No parque do Ibirapuera, por exemplo, os treinos são divididos por grupos, e o corredor escolhe o seu conforme a distância. No evento de lançamento apenas para convidados no dia 12 de março de 2024 e no primeiro evento aberto (14/03), ambos no Ibira, pacers lideraram três pelotões (8 km, 6 km e 5 km) durante a atividade, realizada dentro do parque. Os participantes poderão testar alguns dos modelos de corrida da Nike, como o Invincible 3, durante os treinos.

As inscrições para cada um dos treinos serão efetuadas por meio do site da Nike (clique aqui) alguns dias antes de cada um. Veja, a seguir, as datas e os locais dos treinos gratuitos.

Treino 01 (já realizado)

14 de março de 2024 (quinta-feira), no parque do Ibirapuera, na zona sul.

Treino 02 (já realizado)

21 de março de 2024 (quinta-feira), na loja Your ID Store, em Pinheiros, na zona oeste.

Treino 03 com Tênis Certo

Treino 04

Treino 05

Treino 06

Treino 07

Treino 08

Treino 09

Treino 10

Observação: o treino de 19/03, que ocorreria no Center Norte, foi cancelado.

Corredores dentro do estádio do Pacaembu antes da reforma (Esportividade)

A Nike São Paulo Run é uma corrida de rua diferente de todas as que já foram feitas na capital paulista. Em vez de um ponto de largada – como é de praxe –, são quatro, um em cada região da cidade (oeste, central, leste e sul). Todos os corredores amadores, independentemente de onde venham, se encontram no mesmo lugar, o estádio do Pacaembu, correndo os últimos 350 metros dos 5 km, 10 km, 15 km ou 21 km na nova pista de atletismo.

O Esportividade faz a cobertura dos treinos e da Nike São Paulo Run, dando informações à medida que forem liberadas pelos organizadores.

Serviço especial (apenas no WhatsApp e no Telegram)

O Esportividade tem canais nos aplicativos WhatsApp (clique aqui) e Telegram (clique aqui) em que dá informações a respeito de eventos de corrida recém-lançados, especialmente os com inscrições gratuitas ou baratas. Inscreva-se de graça nele para ser avisado das aberturas de inscrições.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.