São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 23/03/2024

Realização de concurso público faz Nike São Paulo Run precisar ser remarcada

Por Esportividade

Corrida no viaduto Santa Ifigênia (Esportividade)

Observação (feita às 3h07 de 13 de abril de 2024): a Nike São Paulo Run agora vai acontecer na manhã de 14 de julho de 2024. Leia mais: nova data da Nike São Paulo Run é anunciada, e inscrições vão ser reabertas.

A Fisia, empresa distribuidora da Nike no Brasil, anunciou a remarcação da Nike São Paulo Run e que uma nova data será divulgada “nas próximas semanas”. O evento inédito, para o qual as inscrições estavam em ritmo acelerado, com até uma prova, a de 5 km com vagas totalmente preenchidas, não poderá ser realizado em 5 de maio de 2024 devido a uma solicitação do governo federal, cujo Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), conhecido como “Enem dos concursos”, se dará justamente em 5 de maio de 2024.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo disse, em 22 de março de 2024, seguir solicitação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos a fim de que “seja garantido o deslocamento da população para a realização das provas” – provas estas não esportivas. A pasta também anunciou o adiamento da etapa JK Iguatemi I do Santander Track&Field Run Series pelo mesmo motivo, e a nova data já foi informada: 19 de maio de 2024.

A Nike, por meio da Fisa, anunciará a nova data da corrida e o novo cronograma de treinos gratuitos via Nike.com e e-mails aos corredores inscritos nas próximas semanas. Dois dos treinos gratuitos já foram realizados; ainda haverá pelo menos mais oito deles.

“Os corredores inscritos que não puderem participar da corrida na nova data agendada terão direito a reembolso do valor pago pela inscrição. Nos próximos dias, vai ser comunicado o processo de solicitação do reembolso. Para mais informações, acesse nike.com.br/nike-sp-run“.

A Nike São Paulo Run é um evento complexo; afinal, haverá quatro pontos de largada (Memorial da América Latina, na zona oeste, para os 5 km; Pateo do Collegio, na região central, para os 10 km; rua Jaibarás, 360, na Mooca, na zona leste, para os 15 km; Assembleia Legislativa de São Paulo, na zona sul, para os 21 km) e um de chegada, a pista de atletismo da Mercado Livre Arena Pacaembu.

Não é tarefa simples, portanto, organizar um evento dessa magnitude em uma cidade como a capital paulista. Para definir uma nova data, a X3M, também uma empresa do Grupo SBF, disse que segue “os procedimentos estabelecidos em conjunto com os órgãos responsáveis para garantir a melhor decisão possível”.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.