São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 04/03/2024

Prova ágil e com possibilidade de RP marca a etapa Penha do Circuito Popular

Por Renata Sá, repórter do Esportividade

Participantes correm na etapa Penha do Circuito Popular (Esportividade)

Fotos: clique aqui e encontre as suas; mais fotos do evento: clique aqui.

Resultados: clique aqui e veja o seu.

A etapa da Penha do Circuito Popular de corrida de rua, a sétima desta temporada 2023/2024, colocou os corredores para acelerar no domingo, dia 3 de março de 2024. Isso porque, diferentemente da dobradinha do fim de semana anterior – as etapas parque Vila do Rodeio e Lapa –, bem como algumas outras provas do CP, a prova de 5 km era praticamente plana, possibilitando aos atletas “pisar fundo na pista”. O resultado de um vaivém de 2,5 km, totalizando 5 km, na avenida Doutor Bernardino Brito Fonseca de Carvalho, conhecida como “Gamelinha”, na zona leste, foi prático e a etapa, a mais veloz até agora do Circuito Popular 2023/2024, mostrou a que veio.

Campeões, nas categorias feminina e masculina, da etapa Penha do Circuito Popular (Esportividade)

A primeira colocada da etapa da Penha, Daline Silvestre, correu os 5 km em 20min52s. Na etapa anterior, a da Lapa, um percurso com subidas e curvas, a vencedora Constância Figueiredo levou mais alguns minutos para concluir a prova, finalizando-a em 23min22s. O mesmo se deu entre os homens. O vencedor da etapa da Penha, Jonathas Barbosa, cruzou a linha de chegada em 16min52s; já o da etapa Lapa, José Arnaldo da Silva, o fez em 17min47s.

Editor e repórter do Esportividade antes da largada da etapa Penha do CP (Esportividade)

Não apenas eles puderam se destacar durante a prova: todos que estivessem dispostos a melhorar os próprios índices tiveram essa chance. Quem viu uma oportunidade de colocar em prática algumas técnicas testadas em treinos foi a equipe do Esportividade. Andrei Spinassé, editor do guia esportivo, que vem se preparando para correr três maratonas seguidas em abril e maio de 2024, acelerou. O resultado, mesmo em um dia bastante quente, veio com um RP (recorde pessoal) de 20min33s. Já a repórter Renata Sá, que desde o fim do ano passado, após uma liberação médica, voltou a treinar, fez o seu melhor tempo desde a estreia do CP, concluindo a prova em 40min09s.

Assista ao vídeo curto da veloz etapa da Penha:


Independentemente do pace, a corrida é capaz de levar os atletas a se desafiar – em busca da melhor versão de si. Etapas como a da Penha podem mostrar que aquele treino a mais, aquele sprit final e aquela torcida na reta de chegada fazem toda a diferença.

Participante da etapa Penha do Circuito Popular fotografada (Esportividade)

A oitava etapa desta temporada 2023/2024, a ser realizada no centro histórico paulistano já neste domingo, dia 10 de março de 2024, será feminina, já que 8 de março é o Dia Internacional da Mulher. As inscrições gratuitas serão abertas nos próximos dias.

A Fenats (Federação Nacional das Entidades do Terceiro Setor) foi a entidade escolhida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo entre as três que enviaram proposta para a organização do Circuito Popular de corrida de rua. O valor global do projeto é de R$ 2.721.539,04, fazendo parte dele dez etapas (após termo de aditamento) – sempre com inscrições gratuitas – em diversas regiões da cidade. O Esportividade fará a cobertura de todas elas.

Serviço especial (apenas no WhatsApp e no Telegram)

O Esportividade tem canais nos aplicativos WhatsApp (clique aqui) e Telegram (clique aqui) em que dá informações a respeito de eventos de corrida recém-lançados, especialmente os com inscrições gratuitas ou baratas. Inscreva-se de graça nele para ser avisado das aberturas de inscrições do Circuito Popular.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.