São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 23/01/2024

Inscrições grátis: temporada do Circuito Popular é retomada no parque do Carmo

Por Esportividade

Atletas contornando o lago do parque do Carmo (Esportividade)

Fotos: clique aqui e encontre as suas; mais fotos do evento de 25/01: clique aqui.

Resultados da etapa do parque do Carmo: clique aqui e veja o seu.

Observação (feita às 17h34 de 24 de janeiro de 2024): a etapa da Lapa, inicialmente prevista para 28/01, foi ADIADA; a Fenats ainda não definiu a nova data.

Para receber notificações de eventos esportivos assim, inscreva-se em nosso canal no WhatsApp (clique aqui) ou em nosso canal no Telegram (clique aqui); não se esqueça de ativar as notificações.

A etapa do parque do Carmo, a ser realizada no feriado municipal de 25 de janeiro de 2024, quinta-feira, vai marcar a retomada da temporada 2023/2024 do Circuito Popular de corrida de rua da cidade de São Paulo. Pouco mais de um mês depois da etapa inaugural, ocorrida em 23/12 no Ceret, também na zona leste, os participantes terão a chance de participar de graça de uma prova em uma das áreas verdes mais frequentadas da capital paulista, mas que raramente recebe eventos de corrida.

As inscrições gratuitas serão abertas às 10h desta terça-feira, dia 23 de janeiro de 2024, e serão efetuadas por meio do site Go Panda. Antes mesmo disso, faça o cadastro na plataforma (clique aqui), deixando-o pronto para ser utilizado às 10h de 23/01.

Os kits serão entregues aos participantes inscritos das 9h às 19h de quarta-feira, dia 24 de janeiro, no parque do Carmo, onde cada atleta doará 1 kg de alimento não perecível. Não haverá retirada de kits na quinta-feira (25) do evento.

Olha a subida! (Esportividade)

Com corrida e caminhada de 5 km, o evento será desafiador para os participantes, já que as provas no parque do Carmo são marcadas por variações de piso, subidas e descidas.

Mil e trezentas pessoas poderão participar da etapa na zona leste, e uma parte das vagas será reservada a crianças. Além da corrida (de 0 a 6 anos: 50 metros; 7 e 8 anos: 100 metros; 9 e 10 anos: 200 metros; de 10 a 12 anos: 400 metros), haverá a Área Kids com atrações para elas.

Criança também corre no Circuito Popular (Esportividade)

O calendário da temporada 2023/2024 do Circuito Popular inclui ainda duas outras etapas na zona leste, uma no Parque Ecológico do Tietê, prevista para 4 de fevereiro, e outra no parque Vila do Rodeio, marcada para 24 de fevereiro. Veja quais serão as outras etapas clicando aqui. As inscrições gratuitas serão abertas alguns dias antes de cada uma delas.

A Fenats (Federação Nacional das Entidades do Terceiro Setor) foi a entidade escolhida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo entre as três que enviaram proposta para a organização do Circuito Popular de corrida de rua. O valor global do projeto é de R$ 2.721.539,04, fazendo parte dele dez etapas (após um termo de aditamento) – sempre com inscrições gratuitas – em diversas regiões da cidade. O Esportividade fará a cobertura de todas elas.

Serviço especial (apenas no WhatsApp e no Telegram)

O Esportividade tem canais nos aplicativos WhatsApp (clique aqui) e Telegram (clique aqui) em que dá informações a respeito de eventos de corrida recém-lançados, especialmente os com inscrições gratuitas ou baratas. Inscreva-se de graça nele para ser avisado das aberturas de inscrições do Circuito Popular.

Comentários


  • Elaine da Silva de Almeida disse:

    Eu to nessa com muita alegria e saúde 🙏😍

  • RODRIGO disse:

    Até agora nada nem aparece inscrições abertas lá no site

  • não abriu para inscrição, como ficaram esgotadas

  • Rosimeire Alves do Nascimento disse:

    Sou deficiência auditiva
    3anos faço corrida eu demais

  • Leandra disse:

    Olá por favor !
    Gostaria de participar e não consigo me increver

  • Luiz Henrique disse:

    Olá, tem alguma chance de desistência ou aviamento de novas vagas?

  • Márcio Rodrigues disse:

    Boa noite.
    Gostaria de saber qual horário do evento?

  • Eliane disse:

    Não gostei desse site além do atraso na abertura da inscrição, não carregava as informações gerando erro de página! Não consegui inscrever as crianças

  • Adriana disse:

    Tem possibilidade de novas vagas sendo feita presencialmente na hora?

    • Esportividade disse:

      Olá, Adriana! Se houver disponibilidade, às 19h desta quarta-feira, dia 24, no parque do Carmo. Mas não há garantia de que haverá vagas. Boa tarde!

  • ANA FAUSTINO disse:

    Sempre que vejo que as inscrições para o Circuito Popular de Corrida de Rua estão abertas das duas uma: ou não abriram ainda ou já se encerraram. SNIF, SNIF. RSRSRS

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.