São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua, Corrida infantil 23/06/2024

Butantã/USP – Circuito Popular de corrida de São Paulo 2024

Prova do Circuito Popular na Cidade Universitária (Foco Radical/Divulgação)

Observação (feita às 5h37 de 20 de junho de 2024): as inscrições estão ESGOTADAS.

Para receber notificações do Circuito Popular e de eventos esportivos assim, inscreva-se em nosso canal no WhatsApp (clique aqui) ou em nosso canal no Telegram (clique aqui); não se esqueça de ativar as notificações.

Prepare-se: dicas para conseguir inscrições gratuitas para corridas de rua em 2024 (clique aqui).

Na temporada 2024, a etapa do Butantã do Circuito Popular de corrida de rua da cidade de São Paulo ocorre na manhã de 23 de junho, domingo, nova data, com prova de 5 km dentro do campus da Universidade de São Paulo, a USP, Cidade Universitária.

Nesta quarta-feira, dia 19 de junho, às 5h (cinco horas da manhã), as inscrições gratuitas se abrem apenas para mulheres; nesta quinta-feira, dia 20 de junho, apenas para homens – no mesmo horário. Ao todo, são 600 inscrições gratuitas para cada grupo realizadas por meio do site Minhas Inscrições.

As inscrições para a corrida kids continuam sendo efetuadas pessoalmente no sábado, dia 22 de junho de 2024, das 9h às 18h, durante a retirada de kits adultos, na avenida Professor Mello Moraes, Butantã.

Assista ao vídeo curto da etapa anterior, realizada na região central:


Os corredores inscritos doam 1 kg de alimento não perecível, mantimento a ser encaminhado a uma entidade assistencial, quando da retirada de kits, efetuada no dia anterior (22). Fazem parte do kit uma camiseta de poliamida, um número de peito com chip de cronometragem e uma sacochila. Cada participante inscrito obtém uma medalha ao fim do percurso no domingo.

No mesmo dia 22 de junho de 2024, sábado, a cantora Marisa Monte se une à Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) em um concerto gratuito que celebrará os 90 anos da universidade. O evento será realizado neste sábado, a partir das 15h, na praça do Relógio, localizada dentro do campus da USP. Gratuito e solidário, o evento arrecadará alimentos não perecíveis e agasalhos para serem doados para a Central Única das Favelas (Cufa) e doações para o programa USP Diversa. Não há necessidade de retirada de ingressos.

Criança participa de corridinha do Circuito Popular (Esportividade)

Mil e trezentas pessoas podem participar de cada etapa, e uma parte das vagas é reservada a crianças. Além da corrida (de 0 a 6 anos: 50 metros; 7 e 8 anos: 100 metros; 9 e 10 anos: 200 metros; de 11 a 13 anos: 400 metros), há a Área Kids com atrações para elas.

A Fenats (Federação Nacional das Entidades do Terceiro Setor) foi a entidade escolhida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo entre as três que enviaram proposta para a organização do Circuito Popular de corrida de rua a partir de 2023. Nesta temporada 2024, o valor global do projeto é de R$ 3.303.517,72, fazendo parte dela 12 etapas – sempre com inscrições gratuitas – em diversas regiões da cidade. O Esportividade fará a cobertura de todas elas.

Serviço especial (apenas no WhatsApp e no Telegram)

O Esportividade tem canais nos aplicativos WhatsApp (clique aqui) e Telegram (clique aqui) em que dá informações a respeito de eventos de corrida recém-lançados, especialmente os com inscrições gratuitas ou baratas. Inscreva-se de graça nele para ser avisado das aberturas de inscrições do Circuito Popular.

Detalhes do evento

Evento: Butantã/USP – Circuito Popular de corrida de São Paulo 2024

Modalidade: corrida de rua, corrida infantil

Data: 23/06/2024 às 07h00 (domingo)

Local: Cidade Universitária (USP)

Endereço: Avenida Professor Mello de Morais; Butantã

Localidade: São Paulo - Zona Oeste

CEP: 05508-030

Evento para: praticar

Valor(es): gratuito

Mais informações: http://minhasinscricoes.com.br/Evento/13EtapaCircuitoPopular-Butanta

Mapa/Como chegar ao local

Comentários


  • Me avise, por favor qdo abrir as inscrições

  • Solange disse:

    Por favor, me avise sobre o início das inscrições.

  • Maria disse:

    Boa tarde por favor mim avise quando abrir as inscrições

  • Camila disse:

    Essas datas estão estranhas.. Afinal, qual é o dia da corrida?

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.