São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 13/06/2024

Dicas para conseguir inscrições gratuitas para corridas de rua em 2024

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Circuito Popular, o de inscrições gratuitas da cidade de São Paulo (Esportividade)

Conseguir uma inscrição gratuita para uma corrida de rua realmente não é fácil. E a maioria das pessoas não obtém uma, uma vez que são milhares de corredores amadores diante de um computador “de mesa” ou de um smartphone querendo o mesmo, inscrever-se no evento, porém há um limite de vagas, o qual muitas vezes é muito menor que a procura. Não é raro que a concorrência seja até superior a de um curso como o de direito da USP, cuja relação de candidatos por vaga foi de 20 neste ano de 2024.

Assista ao vídeo curto da reabertura do Circuito Popular, o de inscrições gratuitas da cidade de São Paulo:

Ao longo de mais de 11 anos de Esportividade, já presenciamos centenas de aberturas de inscrições gratuitas. As dicas abaixo são um resumo da nossa estratégia para obtê-las; cada plataforma de inscrição, como Minhas Inscrições, Ticket Sports, Running Land, Ativo e Estou Nessa, tem particularidades, e por isso optamos por conselhos mais abrangentes, que servem para a maior parte delas. Vamos lá?

Dia a horário

Descubra, por meio de sites como o Esportividade (que tem canais no WhatsApp e no Telegram para isso) ou das páginas dos organizadores nas redes sociais, dia e horário de abertura. Às vezes não é deixado claro pela entidade organizadora o horário, e isso exigirá monitoramento mais constante do site de inscrições no dia da liberação.

Cadastro

Já deixe pronto e atualizado o cadastro no site de inscrições, ficando salvos o nome do usuário e a senha no navegador. Muitos organizadores têm limitado as inscrições a uma por cadastro, não sendo possível efetuar a de terceiros – com o mesmo cadastro.

Monitoramento

Monitore o site de inscrições em questão antes mesmo do horário previsto para a abertura.

Dispositivo

Se possível, utilize um notebook ou um computador maior, e não o telefone celular.

Atualização

De qualquer forma, quando estiver chegando o momento da abertura, atualize constantemente (o “famoso” F5) o site de inscrições no navegador, uma vez que, assim que as inscrições forem liberadas, você será um dos primeiros a vê-las abertas.

Agilidade

Aproveite o fato de já estar logado e seja ágil na escolha da distância e do tamanho da camiseta (se for o caso), por exemplo.

Queda

Caso o site de inscrições caia, fique offline, não desista: continue a atualizar a página constantemente; se possível, abra mais de uma aba – inclusive, no navegador Chrome, janela anônima – e vá tentando atualizar cada uma delas, uma por vez, na esperança de o site voltar ao normal.

Retomada

Quando o site ficar online de novo, mesmo que você tenha de voltar ao começo do processo, você já saberá o que preencher.

Até o fim

Não se esqueça de ir ao fim das telas, só acabando mesmo quando chegar à de confirmação.

Checagem

Verifique seu e-mail para saber se confirmação chegou ou acesse a área com senha do site de inscrições para checar se seu pedido está lá mesmo (e concluído). E boa prova!

Importante: milhares de pessoas tentam se inscrever em uma corrida gratuita, então é natural que a maior parte delas não consiga uma vaga. É preciso ter esse entendimento. Se não conseguir, “bola pra frente” e tente na próxima!

Na maior parte das vezes, as corridas têm inscrições gratuitas devido ao investimento do poder público, direta ou indiretamente, e as inscrições não podem ser vendidas nem compradas.

Para receber notificações do Circuito Popular e de eventos esportivos assim, inscreva-se em nosso canal no WhatsApp (clique aqui) ou em nosso canal no Telegram (clique aqui); não se esqueça de ativar as notificações.

Aproveite a chance:
ClassPass oferece 30 créditos grátis para treinar por 14 dias como e onde quiser

Comentários


  • Verônica disse:

    Valeu! Obrigada pelas dicas, pela “mania” de ajudar aos corredores amadores e pelas motivações!

  • Karina Brito marques disse:

    Boa noite, por favor, gostaria de saber como faço para se inscrever e tentar alguma inscrição gratuita

  • Iremos realizar uma corrida no dia 20 de outubro, somos uma ONG reconhecida como utilidade pública. Gostaria de pedir apoio na divulgação da corrida.

  • Eu corri várias provas no projeto vida corrida mas sou mais pagar a inscrição sou deficiente um homem falou que eu consigo duas informações de graça na maratona meu e do meu acompanhante tem que pagar.

  • Ana Maria da Silva Faustino disse:

    As dicas para inscrições são bacanas. Já faço esse passo a passo, mas é como foi pontuado: é muita gente querendo fazer a inscrição. Desse atual Circuito Popular de Corrida de Rua só consegui duas vezes. É isso..

  • Quero receber avisos de inscrições abertas….

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.