São Paulo - região metropolitana
Tênis de corrida 16/10/2023

Como o ASICS Noosa Tri 15 colaborou para meu retorno às corridas de 5 km

Por Renata de Sá, repórter do Esportividade

ASICS Noosa Tri 15, modelo inspirado nas pinturas de Van Gogh (Esportividade)

Entre tantas idas e vindas por causa de lesões, finalmente retornei às provas de 5 km em outubro de 2023, mais de dez anos depois da minha primeira corrida. Além da minha rede de apoio, contei com um item a mais: o ASICS Noosa Tri 15, que, apesar de ter triatletas como foco, se tornou o meu favorito para os treinos e as corridas de curta distância.

Seguia o caminho normal de quem começava a participar de corridas de rua – correndo em provas menores, de 5 km, e indo para as de 7 km. No entanto, quando me preparava para minha primeira de 10 km, uma dor insuportável nos pés – que me levou a uma série de tratamentos e, por fim, a uma cirurgia malsucedida no esquerdo – me tirou pela primeira vez da prática da modalidade. Ainda precisei me ausentar outras vezes das corridas de rua, mas essa é uma outra história.

Renata de Sá participa da 60ª Corrida Contra o Câncer de Mama (Wallace Andrade/Fotop)

No período de recuperação, o pé operado nunca ficou bom de verdade; vi, então, meu peso disparar pela falta de treinos. Sempre que recomeçava, parecia que nunca tinha pisado em uma prova antes. Em 2023, porém, resolvi tentar novamente, e um dos primeiros passos foi escolher um bom tênis. Já tendo noção dos mais recentes lançamentos e recebido indicações de outros atletas, fui a uma loja especializada e fiz o teste na esteira.

Provei cada um deles e não me adaptei a nenhum. Até que experimentei um fora da lista, o ASICS Noosa Tri 15. Ao calçá-lo, percebi rapidamente o quanto ele era confortável na parte traseira, justamente no local que mais me incomodava. Achei o modelo bastante leve e com cores chamativas, que, de acordo com a marca, foram inspiradas nas pinturas de Van Gogh.

Quadros de Van Gogh expostos no Museu Van Gogh, em Amsterdã (Esportividade)

O teste na esteira – com tiros curtos – me mostrou que se tratava da escolha perfeita. Optei por um modelo um número maior, e isso foi ótimo, porque meu tornozelo ainda fica inchado desde a cirurgia. No dia seguinte, fiz meu primeiro teste no parque e, disposta a percorrer os 5 km, mesmo que caminhando em alguns trechos, completei o treino. Decidi ali mesmo que faria uma prova ainda em outubro e escolhi a 60ª edição da Corrida e Caminhada Contra o Câncer de mama, promovida pelo IBCC Oncologia e ocorrida no dia 15 de outubro, na região do Ibirapuera.

Com o ASICS Noosa Tri 15 e a cicatriz no pé esquerdo, repórter mostra a medalha (Esportividade)

A prova, para mim, foi marcada pelo meu retorno. Ainda quero fazer mais algumas com o ASICS Noosa Tri 15 antes de tentar, mais uma vez, seguir para os 7 km e, por fim, para os 10 km, que eram meu objetivo lá atrás, quando surgiu “uma pedra no meio do caminho”.

Saiba mais sobre o ASICS Noosa Tri 15 no site da Velocità: clique aqui.

Tênis são uma escolha pessoal; o escolhido por uma pessoa pode não ser bom para outra. Antes de optar por um modelo, você pode experimentá-lo na esteira de uma loja, como as da Velocità, para tomar uma decisão mais assertiva.

Assista ao vídeo curto da participação de Renata na corrida do IBCC:

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.