São Paulo - região metropolitana
Tênis de corrida 16/12/2023

ASICS Novablast 4 sai-se bem na missão de ser o sucessor do ‘melhor sem placa’

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Andrei treina com ASICS Novablast 4 no parque das Bicicletas (Esportividade)

Fãs de cinema muitas vezes têm “um pé atrás” quanto ao lançamento da continuação de um filme bem-sucedido. O receio geral é o de “estragar” o sentimento deixado pelo primeiro longa-metragem caso o novo não seja considerado à altura do anterior. O mesmo aplica-se aos tênis de corrida. Sem dúvida, o ASICS Novablast 3, lançado em 2022, fez sucesso entre os corredores. Eu faço parte da lista dos que gostaram bastante do modelo, meu tênis sem placa de carbono preferido por mais de um ano. E o Novablast 4? Será amado pelos fãs do 3 ou odiado? Usei-o pela primeira vez neste sábado, 16 de dezembro de 2023, e compartilho agora com vocês minhas impressões iniciais.

Fiz um teste diferente no parque das Bicicletas, na zona sul de São Paulo: larguei com o 3 e, depois de um quilômetro, coloquei o ASICS Novablast 4 nos pés pela primeiríssima vez. A sensação inicial foi a de um ganho de estabilidade em relação ao anterior. Não considerava o 3 instável, mas deu para sentir a diferença imediatamente com o 4. Não pude, porém, verificar se o “calcanhar de Aquiles” do 3, a aderência em piso molhado, foi corrigida para o 4, uma vez que o asfalto estava seco. Depois de um treino sob chuva, este texto será atualizado, então.

Caixa enviada pela ASICS: mais que Novablast 4 (Esportividade)

Segundo a ASICS, a tecnologia FF Blast Plus Eco é “responsável por proporcionar o efeito trampolim, com mais retorno de energia, oferecendo também muito conforto”. Não é necessário correr para sentir a tendência de movimentação para frente: estando parado, basta deslocar o tronco um pouco adiante para percebê-la. Essa característica, mais encontrada em tênis com placa de carbono, não existia na versão 3.

Não, o ASICS Novablast 4 não será odiado pelos fãs do Novablast 3. Eles ainda encontrarão no lançamento de dezembro de 2023 da marca japonesa um tênis “coringa”, capaz de ser rápido quando necessário e macio quando preciso. O ganho de estabilidade, na verdade, torna-o ainda mais polivalente. É, portanto, uma continuação superválida.

O Novablast 4 está, certamente, no pódio dos modelos “nem tão caros, nem tão baratos”. É uma ótima opção para quem ainda não está disposto a investir em um supertênis (com placa de carbono).

Assista ao vídeo curto e veja as primeiras reações de Andrei ao ASICS Novablast 4:

@esportividade #corrida #corridaderua #maratonista #run #corredor #asics #asicsnovablast4 #esportividade ♬ som original – Esportividade

Saiba mais sobre o ASICS Novablast 4 no site da Velocità: clique aqui.

Tênis são uma escolha pessoal; o escolhido por uma pessoa pode não ser bom para outra. Antes de optar por um modelo, você pode experimentá-lo na esteira de uma loja, como as da Velocità, para tomar uma decisão mais assertiva.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.