São Paulo - região metropolitana

Adiamento em 1h do fechamento da Paulista é notícia ruim para corredores

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Corredores na avenida Paulista: domingo cheio lá (Esportividade)

A redução do horário de funcionamento do programa Ruas Abertas na avenida Paulista é uma notícia decepcionante para os praticantes de corrida de rua que utilizam a via mais famosa de São Paulo para treinar sem interrupções geradas por semáforos vermelhos. Em vez de ficar fechada para veículos das 8h às 16h aos domingos, passará, depois de decisão da prefeitura, a ficar liberada exclusivamente para pedestres e ciclistas das 9h às 16h.

O governo municipal diz que objetiva, assim, “trazer maior efetividade no atendimento às obrigações de fiscalização, zeladoria, limpeza e varrição”.

Essa redução de uma hora faz, sim, bastante diferença para os corredores, já que o melhor horário para eles era justamente das 8h às 9h30, uma vez que, do meio da manhã para frente, a avenida Paulista começa a receber mais pessoas, o que os obriga a fazer “manobras” para evitar acidentes.

A ciclofaixa de lazer da avenida Paulista, montada na faixa da esquerda de ambos os sentidos, continuará a funcionar no horário de sempre: das 7h às 16h.

Neste domingo, dia 22 de outubro de 2023, excepcionalmente, não será ativado o Ruas Abertas na avenida Paulista, pois existem manifestações marcadas para esse dia lá.

Saiba como é correr na avenida Paulista aos domingos:

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.