São Paulo - região metropolitana
Cultura 08/01/2024

Skate e vôlei: modalidades com chances olímpicas são temas de exposições em SP

Por Renata Sá, repórter do Esportividade

O skatista Bruce Magnani realiza manobra com skate (Divulgação/Roberto Price)

Faltando pouco mais de seis meses para o início da Olimpíada de Paris-2024, a cidade de São Paulo recebe exposições sobre skate e vôlei, duas das modalidades com chances reais de medalhas nos Jogos Olímpicos. Uma delas, a “Anatomia Skate”, no Farol Santander; a outra, “Amarelo-ouro: as conquistas do vôlei feminino brasileiro”, no Sesc Santo Amaro.

“Anatomia Skate” é um passeio histórico e pela cultura da modalidade, que só entrou nos Jogos Olímpicos na edição passada, em Tóquio, em 2021. Instalada no Farol Santander, na rua João Brícola, 24, a exposição fica aberta ao público até o dia 23 de março de 2024.

Nela os visitantes encontram um modelo Roller Derby original de 1959, considerado o primeiro skate produzido em escala comercial no mundo. Para os apaixonados pelo esporte e por música, a mostra exibe uma das guitarras que pertenciam a Chorão, líder do grupo Charlie Brown Jr. E, ainda, uma galeria de imagens de skatistas como Rayssa Leal e Kelvin Hoefler. A exposição “Anatomia Skate” funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 20h, no Farol Santander, e a entrada custa R$ 40.

Exposição ‘Amarelo Ouro: as conquistas do vôlei feminino brasileiro’, no Sesc Santo Amaro (Divulgação)

Para quem curte mais um esporte coletivo e prefere um passeio gratuito, é possível visitar, na zona sul da capital paulista, a exposição “Amarelo-ouro: as conquistas do vôlei feminino brasileiro”, que retrata, entre outras coisas, as atletas da modalidade ao longo das décadas mais recentes. A exposição está localizada no Sesc Santo Amaro, na rua Amador Bueno, 505, e fica em cartaz até o dia 1º de maio de 2024.

São troféus, uniformes, medalhas, fotos e vídeos da seleção bicampeã olímpica. Ana Moser, Isabel Salgado, Carol Gattaz, Tiffany Abreu e Fofão, jogadoras que contribuíram para as conquistas femininas no esporte, são destaques na exposição. A mostra ainda conta com a montagem de meia quadra de vôlei – além de uma rede em altura oficial.

A exposição “Amarelo-ouro: as conquistas do vôlei feminino brasileiro” é gratuita e fica aberta de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 11 às 18h, fazendo parte da programação do Sesc Verão-2024.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.