São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 11/03/2024

Yescom anuncia que não é mais a organizadora da Corrida de São Silvestre

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Começo do São Silvestre de 2023 visto do alto (Esportividade)

Observação (feita às 15h30 de 16 de abril de 2024): já foi anunciada a nova empresa organizadora da São Silvestre: Corrida de São Silvestre é organizada pela Vega agora; saiba que empresa é essa,

A notícia mais impactante do mercado da corrida de rua brasileiro de 2024 foi dada pela própria assessoria de imprensa da Yescom na manhã desta segunda-feira, dia 11 de março de 2024. A empresa anunciou que não será mais a organizadora da Corrida Internacional de São Silvestre, prova mais tradicional e famosa do Brasil – que chegará à 99ª edição em 31 de dezembro de 2024. Os direitos comerciais do evento são da Fundação Cásper Líbero, a qual escolherá outra companhia (ou outras companhias) para ser sua parceira.

“Neste novo momento iniciado em janeiro 2024, a empresa, por sua decisão estratégica e comercial, não tem mais interesse em organizar eventos e renovar contratos que não se enquadrem nestes modelos. Um dos exemplos é a quase centenária Corrida Internacional de São Silvestre, a qual organizou por mais de 20 anos”, diz a Yescom em um comunicado.

Isto é São Silvestre (assista ao vídeo curto):


Apesar das críticas feitas aos organizadores da São Silvestre, houve, a partir de 2017, uma clara evolução do evento, com a avenida Paulista só podendo ser acessada por quem de fato iria participar da prova de 15 km em São Paulo. A Fundação Cásper Líbero e a Yescom precisaram tomar providências depois da falta de água a milhares de corredores na edição de 2016.

Quem assumir a São Silvestre de 2024 em diante terá a missão de continuar o trabalho e preparar o “terreno” para a centésima edição, que vai acontecer no dia 31 de dezembro de 2025, daqui a menos de dois anos, e a procura por inscrições certamente será muito maior do que em edições convencionais.

Atletas aguardam largada da São Silvestre na avenida Paulista (Esportividade)

Outro ponto passível de mudança é o procedimento de largada. Quem assumir a organização da São Silvestre avaliará realmente dividir os 35 mil participantes em pelotões; estes já existiam na “fase Yescom”, mas o controle interno quanto ao respeito a eles era fraco e todos largavam ao mesmo tempo. O que pode ser estudado agora é que cada pelotão largue em um momento.

Leia também:
Cásper Líbero diz que anunciará novo organizador da São Silvestre ‘em breve’

Outros eventos da Yescom

Participantes prestes a contornar última curva da Corrida Mulher-Maravilha (Esportividade)

O texto enviado à imprensa pela Yescom diz ainda: “A Yescom inicia este ano com mudanças estratégicas e novos modelos de negócios no novo ciclo. Nele, que engloba o período de 2024 a 2027, a promotora focará eventos que tenham resultados para boas entregas, sendo eles eventos proprietários, eventos com namings rights e eventos em que a Yescom é licenciada”.

“No primeiro grupo, estão os eventos proprietários, como a Meia Maratona de São Paulo, a Maratona de São Paulo, a Meia Maratona do Rio de Janeiro e a Volta da Pampulha. No segundo, provas com naming rights, como as Dez Milhas Garoto.”

“E, no terceiro, os eventos em que é licenciada, como Corrida Mulher-Maravilha, Batman e Corrida Cartoon. Entre as novidades, seguindo essa estratégia, estão a Harry Potter Family Run, a primeira do gênero, e as primeiras provas temáticas para a Globo, com as marcas SporTV Run, Cartola e Multishow.”

Serviço especial (apenas no WhatsApp e no Telegram)

O Esportividade tem canais nos aplicativos WhatsApp (clique aqui) e Telegram (clique aqui) em que dá informações a respeito de eventos de corrida recém-lançados, especialmente os com inscrições gratuitas ou baratas. Inscreva-se de graça nele para ser avisado da abertura de inscrições para a São Silvestre.

Comentários


  • Luís António belem disse:

    Quem assumir a organização da São Silvestre, deveria pensar em primeiro lugar, mudar a largada para o Ibirapuera.
    Depois fazer um kit popular que desse direito a medalha e água no percurso, assim muitas pessoas poderiam participar, sem se preocupar com corredores sem inscrição, quem quisesse camiseta comprasse a parte, e a chegada seria na Paulista.

  • walter menezes disse:

    Tem que pensar antes de falar, o Ibirapuera não tem nenhum metro, já a Paulista tem 3 linhas, no dia da corrida são milhares de corredores indo pra lá, já tivemos chegada no Ibirapuera, com água na altura do joelho, quem quer largar lá vai pra outras que tem lá ex Olga kos , são quase 100 anos na Paulista, então quem não quer não vai.

  • Celia disse:

    Que bom tava bem ruim

  • Antônio Carlos de Paula disse:

    Que pena eu adoro evento organizado pela yescom vai deixar saudade

  • Ricardo Lazarin disse:

    Espero que a nova empresa organizadora não pratique os preços abusivos cobrados anteriormente.

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.