Três eventos esportivos em que os paulistas têm de estar ligados em julho
O mês de julho de 2015 é bem promissor ao paulista que gosta de esporte, que verá in loco eventos esportivos regionais, nacionais e internacionais sem sair da região metropolitana de São Paulo. Listamos agora três deles. E pela televisão você poderá assistir aos Jogos Pan-Americanos, que serão disputados em Toronto, no Canadá, de 10 a 26 de julho.
Vai valer a pena acordar cedo no próximo feriado e sair às ruas da capital paulista. A Prova Ciclística 9 de Julho volta a ser disputada em um percurso urbano. O evento (clique aqui) terá 700 ciclistas, sendo 600 deles homens e 100 mulheres, e será aberto somente para os que tiverem habilidade em competições reconhecida pela Federação Paulista de Ciclismo e pela Confederação Brasileira de Ciclismo.
Fazem parte do percurso cenários paulistanos marcantes, como o Jockey Club (local de largada às 7h45 e chegada), os parques do Povo, Ibirapuera e Villa-Lobos e a Cidade Universitária (só passando diante dela).
Criada pelo jornalista Cásper Líbero e com primeira edição realizada em 1933, a prova é uma homenagem ao início da Revolução Constitucionalista de 1932.
A seleção brasileira feminina de vôlei joga pelo segundo ano consecutivo no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, onde disputa o Grupo D do Grand Prix-2015, no qual estão também a Bélgica, a Tailândia e a Alemanha. As quatro equipes se enfrentam na capital paulista de 10 a 12 de julho. Os ingressos estão à venda (clique aqui) e custam R$ 60 e R$ 80 – valores inteiros.
O Brasil tenta nas duas primeiras rodadas da competição anual obter o máximo possível de pontos para poder se dividir com mais tranquilidade em seguida: um grupo continua a competir no Grand Prix; outro viaja a Toronto, cidade-sede dos Jogos Pan-Americanos-2015. Fabiana, Sheilla e Thaisa não defendem a seleção até julho – as 2 primeiras retornam ao time em agosto.
Os Jogos Regionais da Primeira Região Esportiva estadual acontecerão em São Bernardo do Campo de 16 a 25 de julho de 2015. O evento deve reunir cerca de 30 cidades pertencentes à região metropolitana de São Paulo e à baixada santista.
Serão disputados em 20 espaços esportivos da cidade. As modalidades são estas: atletismo, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, dama, futebol (e o masculino é sub-20), futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karate, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.
A acessibilidade é uma novidade nos Jogos Regionais: haverá disputas nas categorias especiais de atletismo e natação. São Bernardo do Campo, atual bicampeã da primeira divisão, participará do evento com 480 atletas. Os jogos têm entrada gratuita.