São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 10/05/2024

Treino grátis da Nike na zona oeste reforça caráter inclusivo da Nike São Paulo Run

Por Filipe Sansone, especial para o Esportividade

Corredores se alongam na Centauro Bourbon antes do treino da Nike (Esportividade)

A loja da Centauro do shopping Bourboun, na Pompeia, na zona oeste da cidade de São Paulo, foi o ponto de encontro para aquecimento e largada dos corredores inscritos no quarto treino pré-Nike São Paulo Run. O evento, que tinha inscrições gratuitas e limitadas, contou com atletas dos mais diversos bairros e das quatro regiões da capital paulista.

Na noite de 9 de maio de 2024, os participantes puderam testar diferentes modelos de tênis de corrida da Nike durante o treino, que saiu do shopping Bourboun e foi até o Jardim das Perdizes. No caso do Esportividade, o tênis testado foi o Nike React Infinity Run 4. No Jardim das Perdizes, os corredores, divididos em grupos de iniciantes, intermediários e avançados, realizaram treinos de fartlek (com ritmos alternados entre leve e forte) com distâncias de 5 km, 6 km ou 8 km. Pacers ditaram o ritmo de cada grupo, auxiliando os corredores.

Nike React Infinity Run 4 (Esportividade)

Dessa forma, o quarto treinão pré-Nike São Paulo Run reforçou o caráter inclusivo da prova que será realizada em 14 de julho de 2024 (leia mais abaixo), possibilitando que corredores com os mais diversos perfis e níveis de condicionamento físico participassem da atividade.

Além de um aquecimento realizado na Centauro antes treino, os corredores inscritos ainda contaram com apoio de ponto de hidratação (com garrafas d’água geladas) tanto na Centauro quanto no Jardim das Perdizes. Todos também receberam um sachê de gel de carboidrato para utilizar no percurso. Ao fim do treino, os inscritos ganharam brindes da Nike (uma toalha de rosto e uma garrafa).

A Nike São Paulo Run é um evento de corrida de rua que difere bastante dos convencionais, uma vez que serão autorizadas quatro largadas em quatro pontos diferentes de São Paulo, nas regiões oeste, central, leste e sul, mas a chegada das quatro provas, 5 km, 10 km, 15 km e 21 km, se dará no mesmo lugar, a nova pista de atletismo do reformado estádio do Pacaembu.

Outros treinos

Antes da Nike São Paulo Run, a Nike promoverá ao todo dez treinos de corrida com inscrições gratuitas em regiões diferentes da capital paulista, até mesmo nos arredores do shopping Center Norte. Alguns deles são em parceria com lojas da própria Nike; outros, com lojas da Centauro. O próximo treino vai ocorrer em 16 de maio, quinta-feira, no parque do Ibirapuera.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.