São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 10/10/2022

Sob nova gestão, Mizuno planeja retorno de circuito de corridas de rua da marca

Por Renata de Sá, repórter do Esportividade

Convidados da Mizuno treinam de Wave Rider 26 na USP (Renata de Sá/Esportividade)

A Vulcabras considera promover, no segundo semestre de 2023, um circuito de corridas de rua que leva o nome da Mizuno. A empresa, que assumiu toda a operação da marca japonesa no Brasil ao comprá-la da Alpargatas – um negócio anunciado ao público em setembro de 2020 e avaliado em R$ 200 milhões –, pretende ainda retomar o patrocínio a eventos de terceiros no primeiro semestre.

“Estamos montando um plano de patrocínios”, disse Daniel Sarraf, gerente de marketing e produto da Mizuno, após o lançamento do Wave Rider 26 a convidados em São Paulo.

“Ainda não temos como divulgá-lo, mas pensamos em patrocínio de provas já existentes ou eventos proprietários, que já foram uma marca da Mizuno no Brasil alguns anos atrás; nestes, ela é protagonista do evento, não entrando só como patrocinadora. Não temos o número exato de provas ainda.”

Na cidade de São Paulo, por exemplo, a mais recente edição da Mizuno Half Marathon ocorreu faz bastante tempo, há mais de sete anos, no dia 14 de junho de 2015. Posteriormente, em 2018 2019, a Mizuno foi patrocinadora da SP City Marathon, evento da Iguana Sports que estreou com patrocínio máster da concorrente ASICS.

Mizuno Run Talks: bate-papo na Alpargatas (Esportividade)

Ainda na capital paulista, na sede da Alpargatas, realizou-se em 2018 o Mizuno Run Talks, ciclo de palestras gratuitas sobre corrida de rua, especialmente a respeito de maratonas patrocinadas pela marca.

O evento apoiado pela Mizuno mais lembrado pelos corredores, porém, ainda é a Uphill Marathon. A X3M, idealizadora e detentora da corrida na serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, não conta com esse patrocínio desde 2019.

A ASICS, que disputa mercado com a Mizuno, promoveu em 2022 duas etapas de um circuito próprio, o tradicional Golden Run, e o evento de São Paulo foi marcado por uma séria falha de organização.

Ainda em 2022

Wave Rider 26 e raia olímpica da USP (Renata de Sá/Esportividade)

Um “pequeno grupo de influenciadores” brasileiros participará da Maratona de Amsterdã deste domingo, dia 16 de outubro de 2022, a convite da Mizuno, patrocinadora ainda da Maratona de Honolulu, no Havaí, em 11 de dezembro.

Leia também:
‘Quem é você na Fila da corrida?’ A pessoa que faz amizade na Maratona Fila

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.