Sob nova gestão, Mizuno planeja retorno de circuito de corridas de rua da marca

Convidados da Mizuno treinam de Wave Rider 26 na USP (Renata de Sá/Esportividade)
A Vulcabras considera promover, no segundo semestre de 2023, um circuito de corridas de rua que leva o nome da Mizuno. A empresa, que assumiu toda a operação da marca japonesa no Brasil ao comprá-la da Alpargatas – um negócio anunciado ao público em setembro de 2020 e avaliado em R$ 200 milhões –, pretende ainda retomar o patrocínio a eventos de terceiros no primeiro semestre.
“Estamos montando um plano de patrocínios”, disse Daniel Sarraf, gerente de marketing e produto da Mizuno, após o lançamento do Wave Rider 26 a convidados em São Paulo.
“Ainda não temos como divulgá-lo, mas pensamos em patrocínio de provas já existentes ou eventos proprietários, que já foram uma marca da Mizuno no Brasil alguns anos atrás; nestes, ela é protagonista do evento, não entrando só como patrocinadora. Não temos o número exato de provas ainda.”
Na cidade de São Paulo, por exemplo, a mais recente edição da Mizuno Half Marathon ocorreu faz bastante tempo, há mais de sete anos, no dia 14 de junho de 2015. Posteriormente, em 2018 2019, a Mizuno foi patrocinadora da SP City Marathon, evento da Iguana Sports que estreou com patrocínio máster da concorrente ASICS.

Mizuno Run Talks: bate-papo na Alpargatas (Esportividade)
Ainda na capital paulista, na sede da Alpargatas, realizou-se em 2018 o Mizuno Run Talks, ciclo de palestras gratuitas sobre corrida de rua, especialmente a respeito de maratonas patrocinadas pela marca.
O evento apoiado pela Mizuno mais lembrado pelos corredores, porém, ainda é a Uphill Marathon. A X3M, idealizadora e detentora da corrida na serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, não conta com esse patrocínio desde 2019.
A ASICS, que disputa mercado com a Mizuno, promoveu em 2022 duas etapas de um circuito próprio, o tradicional Golden Run, e o evento de São Paulo foi marcado por uma séria falha de organização.
Ainda em 2022

Wave Rider 26 e raia olímpica da USP (Renata de Sá/Esportividade)
Um “pequeno grupo de influenciadores” brasileiros participará da Maratona de Amsterdã deste domingo, dia 16 de outubro de 2022, a convite da Mizuno, patrocinadora ainda da Maratona de Honolulu, no Havaí, em 11 de dezembro.
Leia também:
‘Quem é você na Fila da corrida?’ A pessoa que faz amizade na Maratona Fila