Secretaria: regra que coíbe mudança de nome não afeta corrida da Gillette
Apesar da regra da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo que impede a mudança de nome de uma corrida de rua depois de ela já fazer parte do calendário oficial da pasta, a Gillette Body Running Experience não corre risco de ser cancelada por esse motivo.
Questionada pelo Esportividade a respeito da situação do evento depois da publicação da nova portaria, a secretaria deu ao guia esta resposta: “Para a corrida da SportPromotion, a solicitação de mudança de nome foi definida pelo departamento de corrida de rua da Seme. Para não [ser necessário] incluir mais uma corrida no calendário, autorizamos a troca de nome do evento”.
No calendário publicado pela Seme no dia 29 de dezembro de 2016, a corrida da noite de 3 de junho na região do Memorial da América Latina era a etapa Pop da Music Run, comercializada pela mesma SportPromotion, porém, em março, a empresa deu início à venda de inscrições para a edição de 2017 da prova da Gillette, fazendo uso da data que havia reservado.
O texto do Diário Oficial da Cidade de São Paulo de 25 de abril de 2017 diz o seguinte: “É vedada a mudança de nome do evento previamente reservado no Calendário de Corridas e Passeios Ciclísticos da cidade”.
Leia mais:
Secretaria de Esportes de São Paulo impede mudança de nome de corridas