São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 26/04/2017

Secretaria: regra que coíbe mudança de nome não afeta corrida da Gillette

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Corrida da Gillette foi organizada pela Iguana Sports em 2016 (Fotop)

Corrida da Gillette foi organizada pela Iguana Sports em 2016 (Fotop)

Apesar da regra da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo que impede a mudança de nome de uma corrida de rua depois de ela já fazer parte do calendário oficial da pasta, a Gillette Body Running Experience não corre risco de ser cancelada por esse motivo.

Questionada pelo Esportividade a respeito da situação do evento depois da publicação da nova portaria, a secretaria deu ao guia esta resposta: “Para a corrida da SportPromotion, a solicitação de mudança de nome foi definida pelo departamento de corrida de rua da Seme. Para não [ser necessário] incluir mais uma corrida no calendário, autorizamos a troca de nome do evento”.

No calendário publicado pela Seme no dia 29 de dezembro de 2016, a corrida da noite de 3 de junho na região do Memorial da América Latina era a etapa Pop da Music Run, comercializada pela mesma SportPromotion, porém, em março, a empresa deu início à venda de inscrições para a edição de 2017 da prova da Gillette, fazendo uso da data que havia reservado.

O texto do Diário Oficial da Cidade de São Paulo de 25 de abril de 2017 diz o seguinte: “É vedada a mudança de nome do evento previamente reservado no Calendário de Corridas e Passeios Ciclísticos da cidade”.

Leia mais:
Secretaria de Esportes de São Paulo impede mudança de nome de corridas

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.