São Paulo ganha duas ciclofaixas e perde uma a partir de 7 de setembro
Nesta semana, a cidade de São Paulo ganhou e perdeu ciclofaixas. Enquanto o projeto Ciclofaixa de Lazer chegará ao eixo das avenidas Brasil-Henrique Schaumann-Paulo VI, na zona oeste, e ao de avenida Calim Eid-viaduto Milton Leitão-avenida José Pinheiro Borges-rua Engenheiro Sidney A. de Moraes, na zona leste, a partir desta quinta-feira, 7 de setembro de 2017, feriado nacional, sairá da região da Guarapiranga, na zona sul da capital.
“A Ciclofaixa de Lazer Guarapiranga não será mais ativada [a partir de 7 de setembro de 2017] em razão da baixa demanda. Nesse trajeto, os ciclistas poderão continuar a utilizar as ciclovias e ciclofaixas existentes. No trecho da ciclofaixa Guarapiranga entre a avenida Atlântica e avenida Interlagos, já foi implantada uma ciclofaixa permanente”, diz a Companhia de Engenharia de Tráfego, a CET.
“No eixo das avenidas Brasil-Henrique Schaumann-Paulo VI, a nova ciclofaixa ajudará o ciclista a chegar a importantes locais de lazer da cidade, como o parque do Ibirapuera e a avenida Sumaré, onde existe uma ciclovia.”
Ativado aos domingos e em feriados nacionais das 7h às 16h, o projeto Ciclofaixa de Lazer é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo iniciada em 2009 – com o patrocínio da Bradesco Seguros desde a sua inauguração.
Novos trajetos
Zona leste – 4,2 km (ida e volta)
- Avenida Calim Eid, entre a rua Catende e a rua José Giordano
- Viaduto Milton Leitão, entre a rua José Giordano e a r. Boipeva
- Avenida José Pinheiro Borges, entre a rua Boipeva e a Engenheiro Sidney A. de Moraes
- Rua Engenheiro Sidney A. de Moraes, entre a avenida José Pinheiro Borges e a rua Doutor Luís Aires
Zona oeste – 7,4 km (ida e volta)
- Avenida Brasil, a partir do parque Ibirapuera até a avenida Rebouças
- Avenida Henrique Schaumann, desde a avenida Rebouças até a rua Cardeal Arcoverde
- Av. Paulo VI, da r. Cardeal Arcoverde até o cruzamento com a r. Lisboa