Reconhecendo os mais velozes, Circuito Popular põe nome no número de peito
O Circuito Popular de corrida de rua de São Paulo, dando continuidade à temporada 2024, voltará ao centro histórico para realizar prova de 5 km na região central da cidade. A prova, marcada para o dia 16 de junho de 2024, domingo, terá largada (7h) e chegada no viaduto do Chá. A retirada de kit ocorrerá somente neste sábado, dia 15 de junho de 2024, das 9h às 20h, no shopping Light (desembarque na estação de metrô Anhangabaú). Os inscritos doarão 1 kg de alimento não perecível, mantimento a ser doado a uma entidade assistencial.
Quando da retirada de kits adultos, será possível realizar pessoalmente a inscrição para a corrida infantil do Circuito Popular. Além da corrida (de 0 a 6 anos: 50 metros; 7 e 8 anos: 100 metros; 9 e 10 anos: 200 metros; de 11 a 13 anos: 400 metros), haverá a Área Kids com atrações para elas.
Atletas que sobem ao pódio
Outra novidade anunciada pela organização do Circuito Popular (Fenats) é que os atletas que obtiverem as cinco primeiras colocações – mulheres e homens – estarão automaticamente inscritos na etapa seguinte. Além de garantirem a vaga para a próxima prova, os dez atletas vão receber, quando da retirada de kit, um número de peito personalizado com o nome deles impresso.
Trata-se de um reconhecimento aos atletas mais velozes da etapa – bem como um incentivo para que outros competidores tentem correr em busca do pódio. Para os demais atletas, o número de peito permanece igual.
Leia também:
Etapa do centro histórico do CP reforça a importância das provas femininas
Serviço especial (apenas no WhatsApp e no Telegram)
O Esportividade tem canais nos aplicativos WhatsApp (clique aqui) e Telegram (clique aqui) em que dá informações a respeito de eventos de corrida recém-lançados, especialmente os com inscrições gratuitas ou baratas. Inscreva-se de graça nele para ser avisado das aberturas de inscrições do Circuito Popular.
Essa informação que os que foram pódio na etapa anterior não foi passado pela organização para mim que fui um dos 5 primeiros na etapa de Moema