Rayssa vai em busca do ouro olímpico no skate em Paris; treine com ClassPass
A atleta brasileira do skate street Rayssa Leal, de apenas 16 anos, já mostrou que tem talento no esporte. Nascida em Imperatriz, no Maranhão, ela conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, em 2021, além de diversos outros campeonatos dentro e fora do país. Está, então, pronta para tentar garantir o ouro na Olimpíada de Paris-2024. Quer aprender a andar de skate como a nossa “Fadinha”? Com créditos ClassPass, é possível agendar aulas de skate, sendo que novos assinantes ganham 30 créditos grátis para usar por 14 dias.
O primeiro desafio de Rayssa já acontecerá no dia 28 de julho de 2024, neste domingo, às 7h (horário de Brasília), quando começarão as baterias femininas da modalidade. Ao meio-dia, se a “Fadinha” passar de fase, vai encarar as adversárias na grande final.
Além de Rayssa, outras skatistas brasileiras também garantiram vaga para os jogos de Paris-2024. Pâmela Rosa (street), Dora Varella (park) e Isadora Pacheco (park), por exemplo, também vão competir lá. Quanto aos homens, Kelvin Hoefler (street), Augusto Akio (park) e Pedro Barros (park), por exemplo, garantiram vaga no time do Brasil.
O Brasil ainda conquistou a chance de levar 12 atletas do skate, número máximo permitido na competição, entre as modalidades park e street.
Para quem quer aprender a andar de skate, a Base in Box (rua Doutor Augusto de Miranda, 835, na Pompeia), na zona oeste de São Paulo, está oferecendo aulas, e assinantes ClassPass reservam-nas pelo site ou pelo app da plataforma de forma fácil e descomplicada.
Novos assinantes ganham 30 créditos grátis para gastar por 14 dias em studios e academias parceiros. Basta se cadastrar (clique aqui) e já sair usando, uma que vez que a liberação é automática.
É possível fazer as pesquisas por studios e academias ou mesmo por tipos de aulas, de forma rápida e fácil, filtrando na busca, por exemplo.
Não sabe onde assistir aos Jogos Olímpicos?
O parque Villa-Lobos, na zona oeste de São Paulo, já é o ponto de encontro dos torcedores brasileiros na Olímpiada de 2024. O local, próximo à estação de trem Villa-Lobos-Jaguaré (Linha 9-Esmeralda), abriga o festival olímpico Parque Time Brasil, fan fest com megatelões para transmissões ao vivo dos Jogos Olímpicos de Paris, clínicas esportivas gratuitas e presença de atletas e ex-atletas.
Leia também:
Atletas amadores correm nos Jogos Olímpicos de Paris-2024
Triatlo é modalidade olímpica jovem: treine natação, bike e corrida