São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 05/07/2024

Atletas amadores correm nos Jogos Olímpicos de Paris-2024; treine com assessorias esportivas por ClassPass

Por Renata Sá, repórter do Esportividade

Ilustração da largada da Maratona para Todos, em Paris-2024 (Divulgação)

Participar dos Jogos Olímpicos pode ser considerado um dos ápices da carreira de qualquer atleta; se tornar profissional e, ainda, obter os índices necessários para as Olimpíadas são feitos conquistados por uma parcela muito pequena da população mundial. O jogo “virou”, no entanto, para os 20.024 sorteados da prova amadora parisiense de 42,195 km e para os 20.024 da prova de 10 km. Treine corrida de rua com ClassPass e ganhe 30 créditos grátis.

A ação, inédita nos Jogos, vai proporcionar que corredores amadores dos “quatro cantos do mundo” tenham a oportunidade de passar pelo mesmo percurso em que os atletas masculinos de elite correrão na manhã de 10 de agosto de 2024 e também por onde a elite feminina passará a partir das 8h do dia seguinte, 11 de agosto. A Maratona Para Todos, composta exclusivamente por corredores amadores, tem largada prevista para as 21h (prova de 42,195 km) de 10 de agosto de 2024, sábado, horário local; às 23h30 terá início a prova de 10 km.

Imagem aérea do percurso de 42,195 km da Maratona Para Todos (Divulgação)

As vagas para o evento foram abertas ao público do mundo inteiro e preenchidas por meio de sorteio. A brasileira Ana Paula Ribeiro foi uma das contempladas e vai estrear na lendária corrida de 42,195 km em Paris. “Foi justamente o fato de a prova acontecer durante a Olimpíada que me deu vontade de correr uma maratona”, revela. Fã dos Jogos, Ana Paula conta que sempre acompanhou as competições – além de já ter assistindo presencialmente a algumas disputas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016.

Outra brasileira, Carolina Carla Pereira, também participará do grande evento, só que na prova de 10 km. “Meu namorado e eu iremos a Paris para assistir aos Jogos; quando soubemos da possibilidade de participar de uma corrida para amadores, ficamos em êxtase”, conta. A sorte, todavia, não chegou ao companheiro dela, que acabou não sendo sorteado para a prova.

A organização dos Jogos Olímpicos de Paris quer oferecer uma experiência única as pessoas que estarão na cidade durante o evento. Que tal entrar no clima da Maratona para Todos e começar a correr? Com créditos ClassPass, é possível agendar aulas com diversas assessorias esportivas – em várias cidades do Brasil e fora do país.

Alunos da Adriano Bastos Treinamento Esportivo durante treino na USP (Esportividade)

No parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, há algumas opções de assessorias esportivas: Ademir Paulino Assessoria, Elite Esportiva e Equipe Tavares. Já no parque do Povo, na zona oeste, é possível treinar com créditos ClassPass na Focus Performance e na Equipe Life Training. Na USP, na zona oeste, assinantes da plataforma podem treinar com Adriano Bastos Treinamento Esportivo, Good Running e Clube Floow, por exemplo.

Para agendar as aulas, basta acessar o app ou site ClassPass e escolher o dia e o horário. Novos assinantes ganham 30 créditos grátis para gastar por 14 dias. Basta se cadastrar (clique aqui) e já sair usando, uma que vez que a liberação é automática. É possível fazer as pesquisas por studios e academias de forma rápida e fácil, filtrando a busca por tipo de atividade ou localização, por exemplo.

Leia mais:
O poder das assessorias de corrida de rua

Serviço especial (apenas no WhatsApp e no Telegram)

O Esportividade tem canais nos aplicativos WhatsApp (clique aqui) e Telegram (clique aqui) em que dá informações a respeito de eventos de corrida recém-lançados, especialmente os com inscrições gratuitas ou baratas. Inscreva-se de graça nele para ser avisado de aberturas de inscrições.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.