São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 16/02/2024

Preparação para maratonas exige mais que correr e fica completa com ClassPass

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Andrei corre na Mainova Frankfurt Marathon de 2023 (Marathon Photos Live)

A preparação para maratonas, provas de 42,195 km, requer muito mais que treinos de corrida de rua. Faz-se necessário também o acompanhamento de profissionais de educação física em academias de ginástica e studios, por exemplo, e de nutricionistas. Por mais que correr seja uma atividade relativamente simples, bastando ir às ruas do bairro para treinar, correr longas distâncias – e por mais de três horas – não o é. Como desta vez meu desafio será maior ainda, uma vez que vou participar de três maratonas na Europa, em Viena, Copenhague e Luxemburgo, de 21 de abril a 11 de maio de 2024, com apenas um fim de semana de descanso, optei pelo acompanhamento nutricional especializado.

Como assinante ClassPass, consigo utilizar os créditos adquiridos na plataforma para reservar (e pagar) uma consulta com nutricionista da Care Club, clínica que é uma referência no atendimento a esportistas – em especial, corredores amadores.

Como na Care Club existe também treinamento personalizado, com professor que monta treino de acordo com o perfil e os objetivos de cada um, pude fazer um funcional lá um pouco antes de a consulta começar. A aula também foi feita graças aos créditos ClassPass.

Outro lugar que, por meio de ClassPass, tenho frequentado é a Action 360º, cuja aula de Pilates é fundamental para meu desenvolvimento como corredor e para que eu não me lesione na corrida.

E como funciona ClassPass (clique aqui)? Trata-se de uma plataforma norte-americana, com escritório no Brasil, que pode ser utilizada por qualquer pessoa e está baseada na vacância, isto é, academias e studios abrem vagas para aulas e horários em que ainda há espaço para mais praticantes, e os assinantes utilizam o crédito adquirido para reservar sua vaga e participar da atividade. Os assinantes de ClassPass não ficam “presos” a um único local ou a algum tipo de fidelidade.

Os leitores do Esportividade podem experimentar (clique aqui), por 14 dias, a plataforma, podendo gastar 30 créditos de forma gratuita nesse período.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.