Fim de semana
28/02/2014
Prefere aproveitar o Carnaval vendo esporte e não na avenida? Há opções
Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Acontecerão, sim, alguns eventos esportivos neste fim de semana na região metropolitana de São Paulo, mas em uma menor quantidade por causa do Carnaval. Listamos, assim, os cinco mais interessantes que ocorrerão até a próxima quinta-feira. Confira nossa seleção e aproveite.
- O jogo Flamengo-SP x Juventus abre a nona rodada da primeira fase da Série A3 do Campeonato Paulista de 2014 às 10h deste sábado, 1º de março, no Antônio Soares de Oliveira, o popular Ninho do Corvo, em Guarulhos. A equipe guarulhense, sétima colocada (12 pontos), tenta se manter entre os oito que avançarão à fase semifinal após 19 rodadas. O Juventus, 14º, tem se saído melhor fora de casa do que na Mooca, onde ainda não venceu: dos nove pontos que marcou até agora na competição, seis deles foram como visitante – vitórias sobre Matonense e Noroeste. André Mococa, Reginaldo (Flamengo) e Renato (Juventus) são os artilheiros das equipes por enquanto.
- A 14ª edição do Brasil Open de tênis, que é jogado em São Paulo, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, desde 2012 após saída da Costa do Sauípe, chega ao fim neste fim de semana. Trata-se de um torneio que rende 250 pontos e US$ 85.900 ao campeão. O ginásio do Ibirapuera recebe os principais jogos, como as semifinais de simples neste sábado e as finais de duplas e simples neste domingo, dia 2 de março. Diferentemente de 2013, em 2014 não há craques como Rafael Nadal, campeão da edição passada. Mas, no total, cinco integrantes do grupo dos 50 primeiros do ranking da ATP participaram do torneio, sendo o mais bem posicionado deles o veterano Tommy Haas, o 12º. O alemão foi eliminado nas semifinais, assim como o brasileiro Thomaz Bellucci. Paolo Lorenzi (ITA) e Federico Delbonis (ARG) disputam a decisão. Entre as duplas, Bruno Soares e Alexander Peya foram derrotados logo na estreia.
- Depois de derrota para Ponte Preta e empates com Portuguesa, São Bernardo e Santos, o São Paulo voltou a vencer na 11ª rodada do Campeonato Paulista: derrotou de virada o XV de Piracicaba por 3 a 1, jogando no interior, com gols de Luis Ricardo, Luis Fabiano e Pabon. Apesar disso, manteve-se na vice-liderança do Grupo A, cuja primeira posição é do Penapolense. Agora os são-paulinos enfrentam o Audax, que foi adquirido pelo Grêmio Osasco em 2013 e está relativamente bem na competição, na luta por uma vaga às quartas de final, disputando-a com clubes como o Corinthians no Grupo B. A partida São Paulo x Audax, integrante da 12ª de 15 rodadas, acontece a partir das 22h de 5 de março, quarta-feira.
- Já garantido em primeiro lugar da fase classificatória da Superliga feminina 2013/2014, o Molico/Osasco enfrenta na antepenúltima rodada uma equipe que precisa de vitórias para tentar se classificar às quartas de final, o Barueri, em 6 de março, quinta-feira. O time osasquense, campeão paulista de 2013 e da Copa Brasil de 2014, está invicto após 23 rodadas da competição nacional, ao contrário do barueriense, que só venceu oito vezes e está a cinco pontos do São Cristóvão Saúde/São Caetano, o oitavo colocado atualmente. Se o Molico confirmar o favoritismo nesse duelo, o Barueri, liderado em quadra por Renatinha e com Mari Paraíba como rosto mais conhecido, terá de torcer contra São Caetano e Brasília Vôlei para continuar a ter chance matemática de classificação.
- Mais um clássico paulistano no Campeonato Paulista de 2014: Palmeiras e Portuguesa enfrentam-se no estádio do Pacaembu no dia 6 de março, quinta-feira, às 19h30. A fase palmeirense é boa: só sofreu uma derrota até agora, para o Botafogo-SP, e está perto da classificação às quartas de final; lidera o Grupo D com tranquilidade. Alan Kardec (cinco gols) e Valdivia (três) são os artilheiros do Palmeiras até agora. A Portuguesa recupera-se após mau início de competição: desde a estreia do treinador Argel Fucks, na sexta rodada, a Lusa obteve quatro vitórias e um empate (com o São Paulo) e só foi derrotada uma vez, pelo Penapolense. Mas, para se classificar, precisará continuar a vencer e terá de torcer por tropeços de Ponte Preta e/ou São Bernardo.
Clique aqui e confira mais eventos esportivos em nossa agenda.