São Paulo - região metropolitana
Ciclismo 04/09/2023

Disponível em ClassPass, aula de spinning em heliponto privilegia o ‘skyline’ de SP

Por Renata de Sá, repórter do Esportividade

Aula de spinning em heliponto da região do Itaim Bibi, em São Paulo (Esportividade)

Mais um Spin Open Air, evento de spinning realizado no heliponto de um dos arranha-céus de São Paulo, na região do Itaim Bibi, zona oeste, onde os praticantes puderam viver uma experiência única, ocorreu nos dias 2 e 3 de setembro de 2023. Cerca de 600 pessoas pedalaram ao ar livre com uma vista privilegiada do skyline de São Paulo, isto é, do conjunto de prédios que se veem no horizonte. Assinantes de ClassPass participaram do evento utilizando créditos.

Ao fundo, as ‘torres gêmeas’, um dos edifícios mais icônicos da região (Esportividade)

Organizadas pela Spin‘n Soul, um dos studios de spinning mais relevantes da cidade e, pela primeira vez, abertas aos assinantes de ClassPass, as aulas de aproximadamente 50 minutos iniciaram-se logo cedo e foram até o pôr do sol. “É uma atividade completamente diferente, porque o aluno, lá do topo do prédio, tem uma visão 360 graus. De lá, ele pode enxergar a cidade e encontrar beleza nela, até mesmo no rio [Pinheiros], que mesmo poluído tem seu encantamento”, diz o professor da Spin‘n Soul Vinicius Eduardo.

Alunos praticam spinning no topo de um prédio com vista para o rio Pinheiros (Esportividade)

Com fones de ouvido individualizados, dos quais era possível controlar o volume, os alunos ouviam os comandos do instrutor e acompanhavam a playlist da aula. Para o Spin Open Air, o professor Vinicius apostou em músicas nacionais com algumas pitadas do pop de divas norte-americanas. “O tempo que as pessoas disponibilizam para a prática esportiva é tão curto que é necessário que haja atividades como essa – além de o aluno fazer o aeróbico e o funcional, que já são parte das aulas nos studios, aqui trabalha a mente”, comenta.

Fones de ouvidos individualizados, dos quais os alunos podiam regular o volume (Esportividade)

O evento, que ocorre duas vezes por ano, entre meados de fevereiro e setembro, teve a primeira edição em terra firme. Em parceria com um lojista da Oscar Freire, o studio levou as bikes para a calçada de uma das ruas de comércio de luxo mais famosas da cidade. De acordo com Daniel Nasser, fundador e proprietário da Spin‘n Soul, fazer a ativação da marca de maneira inusitada sempre esteve nos princípios de estratégia do studio.

Alongamento na bike durante a aula de spinning no Spin Open Air (Esportividade)

Para Nasser, foi muito natural a parceria entre Spin‘n Soul e ClassPass na realização da edição de setembro de 2023 do Spin Open Air. “Não fazemos distinção alguma quando um assinante de ClassPass participa de uma aula nos studios ou nos eventos. Entendemos que eles são alunos nossos também”, ressalta.

Originária de Nova York e já bastante difundida em São Paulo, por exemplo, ClassPass (clique aqui) é uma plataforma que pode ser utilizada por qualquer pessoa e está baseada na vacância, isto é, academias e studios abrem vagas para aulas e horários em que ainda há espaço para mais praticantes, e os assinantes utilizam o crédito adquirido para reservar sua vaga.

Os assinantes de ClassPass não ficam “presos” a um único local ou a algum tipo de fidelidade, podendo desfrutar dos mais variados tipos de aulas dentro e fora do país. Além dos produtos fitness, ainda é possível aproveitar os serviços de wellness, como massagens, e beleza, como limpeza de pele e cabeleireiro.

Assista a momentos de uma aula do Spin Open Air:

@esportividade Spin open air em São Paulo. #spin’nsoul #classpass #Esportividade #esporte #bike #pedal #spinningout @ClassPass ♬ Heart Attack – Demi Lovato

Comentários


  • Angélica disse:

    Bom dia, qual o link para fazer a inscrição?

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.