Para correr você tem de vencer trabalho excessivo, idade e trânsito
Os motivos pelos quais alguém corre variam de pessoa para pessoa. Alguns correm para emagrecer; alguns, para relaxar. Há quem corra como atividade social e também quem deseja se tornar um atleta, participando de provas com o propósito de atingir metas. Seja qual for o motivo, a corrida vem se tornando cada vez mais popular e ganhando novos adeptos. Para você se tornar um corredor ou não desistir da atividade, pode ser preciso vencer alguns obstáculos, como:
- Trabalho excessivo – e usar isso como desculpa;
- Idade – após os 20 tudo fica mais difícil;
- Trânsito – passar horas nele pode significar cansaço e desânimo.
Para combater essas influências negativas, seguem algumas táticas positivas em que devemos nos apoiar para não desistir de esporte e qualidade de vida:
- Clareza nos objetivos e determinação para atingi-los;
- Sensibilidade e intuição para saber se seus treinos estão além ou aquém da sua capacidade. Isso eleva o nível de treinamento e faz você melhorar mais rapidamente;
- Perseverança – foque no seu objetivo e não desista!
Também é bom ficar ligado:
- no seu sono: o ideal é dormir oito horas por dia;
- na sua alimentação: você está se nutrindo de acordo com as suas necessidades de atleta? O ideal é consultar um nutrólogo.
Para mais novidades sobre saúde e fitness me acompanhem pelo Twitter (@MilenaNog1), pelo Instagram (@milenanogueira) e pelo Facebook (Milena Nogueira Fitness). Boa semana e ótimos treinos!
Sobre Milena Nogueira
É educadora física, trabalha como personal trainer e figura no rol das profissionais da saúde mais requisitadas da área. Confira aqui no Esportividade as dicas e explicações sobre atividade física e escreva a ela: [email protected] e www.milenanogueira.com.br