Palmeiras x Atlético-PR: conheça as opções para chegar ao Allianz Parque
O uso do transporte público continua a ser recomendado para quem assistirá a Palmeiras x Atlético-PR no Allianz Parque neste domingo, 7 de dezembro. O horário inicial da partida, 17 horas, é bastante favorável aos torcedores, que, se usarem transporte sobre trilhos, poderão desembarcar nas estações Palmeiras-Barra Funda (Metrô/CPTM) ou Água Branca (CPTM) e caminhar pouco mais de 1 km ao estádio. A utilização de ônibus também é bem possível – clique aqui e confira qual linha é a mais adequada a você.
- Mais sobre o jogo:
Saiba como comprar seu ingresso para a decisiva partida
Aos que ainda assim quiserem ir de carro ao Allianz Parque, a Estapar oferece estacionamento por R$ 20 na rua Ministro Godói, 829, no Colégio Batista Brasileiro. É possível reservar vaga antecipadamente – clique aqui. Fica a cerca de 1,5 km do portão da rua Turiassu do estádio, praticamente a mesma distância entre este ponto e a estação Palmeiras-Barra Funda.
O torcedor também pode usar os estacionamentos dos shoppings da região, Bourbon e West Plaza, mas encontrar vaga lá em pleno domingo (ainda mais em dezembro) promete ser tarefa árdua.
Interdições da CET
A interdição da rua Turiassu, no trecho entre a praça Marrey Júnior e rua Caraíbas, poderá ocorrer a partir das 14h, três horas antes do jogo. Para garantir o acesso de moradores e ao estacionamento do shopping Bourbon, será montada uma faixa reversível na rua Turiassu, entre a avenida Pompeia e rua Caraibas. Haverá, também, bloqueio da rua Diana, entre a rua Venâncio Aires e rua Turiassu.
As avenida Francisco Matarazzo (entre a Pompeia e a Barão de Tefé) e Pompeia (entre a rua Venâncio Aires e a avenida Francisco Matarazzo), ambas no sentido centro, poderão ser bloqueadas a partir das 18h30 para preservar a saída do público.
A rua Padre Antônio Tomás poderá ser interditada momentaneamente para o acesso dos ônibus dos jogadores ao estádio.
Momento palmeirense
O clube alviverde, derrotado nas cinco mais recentes rodadas, depende só de si para escapar do rebaixamento. Se derrotar o Atlético-PR, oitavo colocado, estará na Série A de 2015. Se empatar com o time curitibano, torcerá por um empate ou uma derrota do Vitória diante do Santos; se for batido, precisará de empate ou derrota do Vitória e igualdade ou revés do Bahia, que encara o Coritiba, para prosseguir na primeira divisão nacional.
- Como foi a estreia palmeirense no Allianz Parque:
Novo estádio, velha rotina: no Allianz Parque, torcida mantém hábitos
O meia chileno Valdivia, com o qual o Palmeiras costuma apresentar melhor futebol, sentiu dores na coxa esquerda durante os treinos; sua presença no jogo deste domingo ainda é duvidosa.