São Paulo - região metropolitana
Basquete 26/08/2014

Mogi das Cruzes sedia grupo da 1ª fase da Liga Sul-Americana de clubes

Por Esportividade
Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (Divulgação)

Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (Divulgação)

A bela e surpreendente campanha do Mogi das Cruzes/Helbor na temporada 2013/2014 rendeu à cidade um evento internacional. A Abasu (Associação de Basquete da América do Sul) anunciou o município paulista como uma das sedes da primeira fase da Liga Sul-Americana. O time da casa, o argentino Libertad de Sunchales, o uruguaio Malvín e o boliviano La Salle/Tarija jogarão no ginásio Professor Hugo Ramos em 30 de setembro, 1º e 2 de outubro de 2014 e formarão o Grupo A.

Para ser semifinalista do NBB 6, o Mogi teve de superar o Limeira, que também estará na competição. O Brasília, campeão de 2013, também participará dela.

A Liga está dividida em três etapas: primeira fase, fase semifinal e “final four”. Na fase inicial, as 16 equipes participantes se dividem em quatro grupos, e todos jogam contra todos dentro dos grupos. Dois primeiros de cada grupo vão para a fase semifinal, em que os oito se dividem em dois grupos, e de novo todos jogam contra todos dentro da chave. Os dois primeiros de cada grupo vão para o “final four”. O líder do Grupo A semifinal pega o segundo colocado do Grupo B semifinal, por exemplo, e os vencedores das duas partidas vão à grande decisão, e os perdedores disputam o terceiro lugar.

O secretário de esporte de Mogi das Cruzes, Nilo Martins Guimarães, comemorou a confirmação e atribuiu essa conquista ao crescimento do basquete mogiano. “Queríamos brindar nosso torcedor por tudo o que foi feito na última temporada, e trazer essa competição para Mogi das Cruzes é uma conquista muito importante para nossa cidade, que nunca recebeu um torneio internacional. Conversamos com a Abasu, e eles mostraram muito interesse nesse polo de basquete que é a nossa cidade, e isso nos ajudou a trazer a Liga Sul-Americana para Mogi”, disse o ex-jogador de basquete.

O Mogi das Cruzes/Helbor será o único time brasileiro a começar jogando em casa: o Limeira atuará em Montevidéu, no Uruguai, e o Brasília competirá em Maturín (Venezuela).

Nós próximos dias, conforme forem acontecendo as confirmações, o Mogi das Cruzes/Helbor tratará de maneira oficial da ordem dos jogos, dos valores e das formas de ingressos para o torcedor mogiano.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.