Metrô é melhor opção para ir à São Silvestre; não haverá ciclofaixa no dia 31
As estações de metrô que levam o atleta à 93ª Corrida Internacional de São Silvestre estarão abertas neste domingo, 31 de dezembro de 2017, inclusive a Paulista da Linha 4-Amarela. O transporte sobre trilhos é a melhor opção para o corredor chegar lá.
Você em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver suas fotos como participante da Corrida de São Silvestre-2017, a 93ª edição; ache as dos amigos também!
Segundo a organização da prova, a estação Trianon-Masp, da Linha 2-Verde, estará em funcionamento, mas com apenas uma saída de cada lado liberada para os participantes. Brigadeiro e Consolação poderão ser usadas para desembarque também. Não será só sair do metrô e largar, porém.
Uma das alternativas de acesso possíveis é esta: desembarcar em uma estação de metrô, ir à alameda Santos e caminhar até a alameda Casa Branca, a rua Peixoto Gomide ou a alameda Ministro Rocha Azevedo, subindo uma delas, de acordo com o setor de largada, até a avenida Paulista.
É recomendado que só quem esteja inscrito vá à área de largada, pois haverá triagem – uma medida “antipipoca” da Yescom e da Fundação Cásper Líbero.
Já quem vai assistir à chegada da prova poderá desembarcar na estação Brigadeiro e ficar entre a temida subida e o prédio da Gazeta, no número 900, a reta final da corrida.
Leia também:
São Silvestre divulga mapa de acesso e mudanças no percurso
Ciclofaixa desativada
O Movimento Conviva, o da Ciclofaixa de Lazer, disse ao Esportividade pelo Facebook: “Não haverá ativação [por toda a extensão] no dia 31 de dezembro”. Dessa forma, apenas em 7 de janeiro de 2018, domingo, a programação da ciclofaixa voltará ao normal em São Paulo.
Bom dia,
Obrigado pela dica de chegar à largada da São Silvestre!
Feliz Ano Novo!
Abs