São Paulo - região metropolitana
Basquete 24/04/2014

Lotando ginásio no NBB, basquete de Mogi das Cruzes renova patrocínio

Por Esportividade
Prefeito Marco Bertaiolli visita treino de basquete de Mogi (Prefeitura)

Prefeito Marco Bertaiolli visita treino de basquete de Mogi (Prefeitura)

A boa fase da equipe masculina adulta de basquete de Mogi das Cruzes não é só dentro de quadra: em 23 de abril de 2014, quarta-feira, o prefeito Marco Bertaiolli anunciou a renovação do principal patrocinador do time. A parceria que se encerraria nesta temporada foi estendida até 2016. São, então, mais duas temporadas garantidas do basquete mogiano. O Mogi das Cruzes/Helbor eliminou o forte elenco do Pinheiros/SKY e classificou-se às quartas de final do NBB, o mais importante torneio da modalidade. Agora, a partir desta sexta-feira, enfrenta o Limeira.

Bertaiolli viu de perto o treinamento dos jogadores e valorizou o fato de, nas duas partidas contra os pinheirenses em Mogi, o ginásio Professor Hugo Ramos ter ficado lotado. “Vim agradecer a vocês [atletas], porque tudo o que esperávamos foi concretizado nestes playoffs”, disse. “Alcançamos o objetivo de devolver o basquete à cidade, trazer a torcida a se apaixonar pelo clube e ver o ginásio cheio, com famílias. Sendo assim, nós já podemos traçar novos objetivos. E é tão importante o que foi conquistado que extrapolou a quadra.”

O projeto de retomada do basquete em Mogi das Cruzes foi iniciado em 2011 e, desde então, o time conquistou a Supercopa Brasil – derrotando o Palmeiras – em 2012 e realiza boas campanhas no Campeonato Paulista.

“Há três anos, começamos o projeto”, afirmou o prefeito. “Fizemos a reforma completa do ginásio municipal, que estava deteriorado e praticamente recebia apenas shows. Tínhamos um sonho de ver este ginásio novamente lotado, mas não para ver artistas e sim os jogos de basquete. É um incentivo à juventude, a demonstração da importância da vida saudável.”

Ginásio Professor Hugo Ramos em dia de playoffs do NBB (Cleomar Macedo/Divulgação)

Ginásio Professor Hugo Ramos em dia de playoffs do NBB (Cleomar Macedo/Divulgação)

O Mogi das Cruzes foi o 12º colocado da fase de classificação e eliminou nas oitavas de final o quinto, o Pinheiros, por 3 a 1 (de virada) no placar da série. A equipe mogiana chegou a vencer a pinheirense em São Paulo, no segundo confronto, e conquistou a vitória em ambas as partidas em casa.

Os dois primeiros jogos do Mogi contra o Limeira serão no interior paulista. O terceiro acontecerá no Hugo Ramos em 2 de maio, sexta-feira pós-feriado, às 21h. Daniel Alemão, do Mogi, é o quarto com maior número médio de rebotes de todo o NBB. Em roubo de bolas, Toledo aparece também em quarto. O norte-americano Jason Smith, irmão de Joe, do Pinheiros, atua pelo Mogi.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.