São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 18/11/2023

LIVE! adia etapa da USP marcada para domingo (19) devido a tempo instável

Por Esportividade

Juntos avistando a chegada da etapa de São Paulo do LIVE! RUN XP (Esportividade)

Observação (feita às 18h07 de 23 de novembro de 2023): a nova data do evento é 17 de dezembro de 2023.

A etapa da USP do LIVE! RUN XP, a terceira desta temporada 2023 na cidade de São Paulo, foi adiada pela empresa catarinense. O anúncio foi feito por volta das 21h09 deste sábado, 18 de novembro. Uma frente fria se aproxima da capital paulista, e há previsão de fortes rajadas de vento. Os kits já foram retirados pelos participantes.

“Para garantir a segurança de todos os atletas e da equipe envolvida na organização do LIVE! RUN XP, informamos que a prova agendada para o dia 19/11 (domingo) foi adiada. Essa decisão foi ordenada pela Defesa Civil, em conjunto com os demais órgãos responsáveis, devido à forte instabilidade [do tempo]”, dizem os organizadores.

“Em breve, divulgaremos a nova data. Nossa intenção é realizá-la ainda neste ano, e em breve faremos as tratativas necessárias com a USP para dar sequência ao nosso calendário de 2023.” O e-mail para contato é [email protected]

A Beer Run, que aconteceria na noite deste sábado, 18 de novembro de 2023, em Santo André, foi adiada pela XTRY Marketing Esportivo e ficou para 27 de janeiro de 2023. A Eniac Run, que seria realizada neste domingo, dia 19/11, em Guarulhos, também sofreu adiamento, mas não há ainda nova data definida.

Comentários


  • walter menezes disse:

    Agora quando vier uma frente fria, fechem tudo e se escondam, ela não vem para refrescar o calor, e sim para causar pânico agora seremos comandados por medo, ninguém saia de casa se estiver frio,ou se estiver quente.

  • Rogerio disse:

    A Live Run XP foi a única prova que foi cancelada entre as outras várias que ocorreram normalmente no domingo 19/11, sendo que a TF Villa Lobos e a Tricolor Run aconteceram próximas à USP. Pelo visto a organização da Live XP é amadora, não conhecem o protocolo seguido pela maioria das provas no Brasil e exterior, ou seja, apenas cancelar a prova em caso de evento catastrófico que tenha prejudicado o percurso e impossibilitado o acesso dos participantes para prova. Em caso de condições climáticas extremas no dia que antecede a prova e previsão metereologica adversa, fazer igual a organização da maratona de Curitiba que aguardou até uma hora da largada e anunciou o atraso da largada em 30 minutos, mas não o cancelamento da prova. Lembrando que até nas Majors como Chicago a largada é feita mesmo com tempestade, sendo interrompida apenas em casos muito severos. Em Boston 2018 aconteceu aquela tempestade, queda brusca de temperatura e rajadas de vento, mas mesmo assim a prova não foi interrompida.

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.