São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 19/12/2023

Inscrições grátis para etapa do Circuito Popular no Ceret abrem-se em 20/12

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Circuito Popular no Ceret, na zona leste de São Paulo (Esportividade)

Observação (feita às 12h52 de 22 de dezembro de 2023): vagas sobressalentes serão preenchidas das 19h às 19h30 desta sexta-feira, dia 22/12, no Ceret, próximo à entrada principal. O número de vagas abertas dependerá da não retirada de kits ao longo do dia. As inscrições online estão finalizadas.

Para receber notificações do Circuito Popular e de eventos esportivos assim, inscreva-se em nosso canal no WhatsApp (clique aqui) ou em nosso canal no Telegram (clique aqui); não se esqueça de ativar as notificações.

Uma nova fase do Circuito Popular de corrida de rua da cidade de São Paulo será iniciada nesta semana. A etapa do Ceret, cuja largada adulta dos 5 km está prevista para as 7h deste sábado, 23 de dezembro de 2023, marcará a abertura da temporada 2023/2024. O primeiro passo para quem quiser participar dela será tentar obter uma das 1.300 vagas às 15h desta quarta-feira, dia 20 de dezembro de 2023, com inscrições gratuitas efetuadas por meio do site Ticket Sports (clique aqui).

Atletas poderão escolher a camiseta azul ou a verde (Fenats/Divulgação)

Os participantes inscritos deverão se dirigir ao Ceret na sexta-feira, dia 22 de dezembro de 2023, das 9h às 19h, para buscar o kit, o qual permitirá que larguem no dia seguinte. Cada um deverá doar 1 kg de alimento não perecível. O Ceret é um centro esportivo municipal que fica na rua Canuto Abreu, no Jardim Anália Franco, na zona leste da capital paulista.

Estádio de futebol e atletismo do Ceret (Marcelo Pereira/Secom)

No sábado (23), dia do evento, recomenda-se que os participantes cheguem ao Ceret antes das 7h. O percurso de 5 km, para corredores e caminhantes, incluirá as subidas e as descidas características do local. A Fenats, vencedora do chamamento público por meio do qual foi escolhida uma entidade para organizar o Circuito Popular, planeja incluir a pista de atletismo, recém-reformada, no trajeto.

A partir das 8h, crianças inscritas participarão de baterias destinadas a elas (de 0 a 6 anos: 50 metros; 7 e 8 anos: 100 metros; 9 e 10 anos: 200 metros; e de 10 a 12 anos: 400 metros). Além da corrida, haverá a Área Kids com atrações para o público infantil.

Novo logotipo do Circuito Popular paulistano (Fenats/Divulgação)

As outras sete etapas da temporada 2023/2024 se realizarão nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2024. Até mesmo uma meia maratona fará parte dela, provavelmente disputada na Cidade Universitária, campus da USP no Butantã. As datas e os locais das próximas provas ainda serão anunciados.

A Fenats (Federação Nacional das Entidades do Terceiro Setor) foi a entidade escolhida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo entre as três que enviaram proposta para a organização do Circuito Popular de corrida de rua. O valor global do projeto é de R$ 2.721.539,04, fazendo parte dele dez etapas (após termo de aditamento) – sempre com inscrições gratuitas – em diversas regiões da cidade. O Esportividade fará a cobertura de todas elas.

Para receber notificações do Circuito Popular e de eventos esportivos assim, inscreva-se em nosso canal no WhatsApp (clique aqui) ou em nosso canal no Telegram (clique aqui); não se esqueça de ativar as notificações.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.