Herbalife vai além da perda da peso com produtos para esportistas e patrocínios
Por muitos anos, a Herbalife esteve associada praticamente apenas ao emagrecimento, com produtos para perda de peso, como os famosos shakes substitutos de refeições e os chás. Mas a empresa norte-americana passou a ganhar notoriedade também no mercado da suplementação esportiva, e essa guinada foi iniciada em 2012 no Brasil. No ano passado, 2024, promoveu um evento, Worldwide Workout, que foi ao livro dos recordes “Guinness”: maior aula de treino intervalado de alta intensidade (em vários locais), com mais de 4.900 distribuidores independentes da Herbalife e entusiastas do fitness.
O maior símbolo do novo momento é Cristiano Ronaldo, com quem a marca tem relação há mais de dez anos. Com o português a Herbalife desenvolveu o CR7 Drive, suplemento que tem a função de hidratar, repor os sais minerais perdidos com o suor e fornecer energia aos músculos e ao cérebro a fim de contribuir para o desempenho no exercício físico intenso. CR7 Drive faz parte da linha 24 Hours — ao lado de creatina premium, whey protein 3W, glutamina, Tri-Core Protein Blend, BCAA 5:1:1 e Liftoff.
Além do suplemento com a cara do craque, o produto da linha que, de acordo com a Herbalife, tem tido grande aceitação é o Liftoff, disponível nos sabores amora intenso e limão siciliano. Trata-se de um pó, com cafeína, taurina e vitaminas do complexo B, para preparo de bebida energética, que pode ser ingerida antes de treinos.
Segundo Luciana Correia Monteiro, gerente de marketing da Herbalife, a estratégia global da marca para a divulgação dos produtos voltados para a prática esportiva conta com o patrocínio esportivo de mais de 150 atletas, equipes e ligas, incluindo cinco comitês olímpicos.
No Brasil, a marca concluiu em 2024 o terceiro ano de patrocínio de grandes campeonatos esportivos. Foi o caso das 18 etapas do Circuito Beach Tennis e da etapa de São Paulo do ITF World Tour Sand Series. Também patrocinou a etapa de 17 de novembro de 2024 da corrida Eco Run na capital paulista.
“Ainda estamos fechando nosso cronograma de ações e eventos para 2025, mas nossa intenção é sempre participar desses encontros como uma maneira de aproximar cada vez mais a marca e seus produtos dos consumidores”, afirma a executiva.