São Paulo - região metropolitana
Esporte 09/05/2024

Haloterapia, a terapia do sal, é achadinho ClassPass em Copenhague, na Dinamarca

Por Renata Sá, repórter do Esportividade

Haloterapia, a terapia do sal, em Copenhague, na Dinamarca, com créditos ClassPass (Esportividade)

Em viagem pela Europa para correr e cobrir três maratonas nos meses de abril e maio de 2024 – Viena, na Áustria, Copenhague, na Dinamarca, e Luxemburgo –, a equipe do guia esportivo Esportividade aproveitou a ocasião para explorar nessas cidades (e outras pelas quais passou no último mês) os studios e as academias parceiros ClassPass. Na capital dinamarquesa, com os créditos adquiridos no Brasil, foi possível agendar uma sessão de haloterapia, a terapia do sal. Novos assinantes ClassPass ganham 30 créditos grátis para usar por 14 dias.

Câmara de sal, espécie de caverna em sessão de haloterapia (Esportividade)

Basicamente, as pessoas são colocadas em uma câmara de sal, uma espécie de caverna, por, mais ou menos, 45 minutos. Nela, um aparelho tritura e solta partículas muito pequenas de sal no ar. Após o início da sessão, é possível perceber vestígios de sal nas roupas e na pele. Outra curiosidade é que, apesar do ambiente climatizado, em certo momento a sala começa a ficar mais gelada, mesmo com a temperatura interna próxima dos 36ºC.

Máquina tritura sal e solta micropartículas no ar em sessão de haloterapia com créditos ClassPass (Esportividade)

Luzes mais fracas, sons de natureza e espreguiçadeiras completam o cenário, que pode ser usado para uma forma de relaxamento. Apesar do nome, a terapia do sal não tem comprovação científica, e especialistas afirmam que pode ser prejudicial para pessoas com problemas respiratórios graves. Por isso, antes de participar de alguma sessão, consulte o seu médico.

Chão coberto de sal triturado em câmara de sal para sessão de haloterapia (Esportividade)

Ao fim da sessão, o corpo fica com uma leve camada de sal. Há ainda uma sensação no nariz: a de como se tivesse espirrado diversas vezes.

Leia mais:
Além de academias, créditos ClassPass servem para refeições em Bruxelas, na Bélgica

ClassPass é baseado na vacância: academias e studios, por exemplo, abrem vagas para aulas e horários em que ainda existe espaço para mais praticantes, e os assinantes de ClassPass utilizam o crédito adquirido na plataforma para reservar sua vaga. O esportista participa da atividade sem compromisso algum com o estabelecimento, que não faz distinção entre esse assinante de ClassPass e alguém matriculado lá.

Leia mais:
Treine com ClassPass em várias cidades europeias com créditos do Brasil

Dependendo do horário e do estabelecimento, é possível reservar horário em musculação por apenas um crédito e fazer uma aula de Pilates por três créditos, por exemplo.

Você pode se tornar um assinante clicando aqui usar de graça, por 14 dias, a plataforma, já efetuando reservas e indo a aulas, podendo gastar 30 créditos de forma gratuita.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.