Ginástica artística: Brasil quer de novo ser sede de etapa da Copa do Mundo
Quem não conseguir ingressos para as competições de ginástica artística dos Jogos Olímpicos de 2016, os do Rio de Janeiro, poderá ficar um pouco menos frustrado em junho de 2016. A Confederação Brasileira de Ginástica manifestou já interesse na realização de uma etapa da Copa do Mundo de ginástica artística no país no próximo ano. Se o evento for confirmado pela FIG, vai representar a última oportunidade para o público brasileiro ver de perto ginastas de alto nível antes de competirem na Olimpíada.
- Como foi evento em 2015:
Sonho possível: nova geração inspira os mais jovens ainda
A CBG ainda não divulgou qual será a possível cidade-sede do evento, mas São Paulo está na dianteira. A etapa paulistana deste ano, que foi realizada no ginásio do Ibirapuera de 1º a 3 de maio, foi bem avaliada pela federação internacional.
“Evidentemente, precisaremos do apoio de todas as esferas governamentais, esportivas e da família da ginástica para que nós possamos proporcionar aos nossos atletas a oportunidade de vivenciar um evento desse porte”, disse a presidente da CBG, Luciene Resende.
Além do Brasil, outros dez países já se candidataram a receber a competição ao longo do ano. E esse número pode ser ainda maior, já que as federações nacionais têm até o dia 12 de julho para mostrar interesse.
A CBG entende que realizar eventos internacionais de ginástica artística no Brasil antes da Olimpíada é importante para os ginastas se acostumarem com competições caseiras, nas quais a expectativa sobre eles é evidentemente maior .
Leia também:
Guarulhense conhece Ibirapuera 1 dia antes de defender Brasil na ginástica