Fifa diz haver possibilidade de “longas filas” para quem não agendar retirada
A Fifa recomenda que quem for retirar seu ingressos em uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo acesse sua conta no site da entidade para consultar a disponibilidade de atendimento e eventualmente marcar um dia e horário. De acordo com a página da Fifa na internet, se não houver marcações disponíveis e o posto estiver aberto, ainda assim o torcedor poderá fazer sua retirada, mas “poderá experienciar longas filas de espera e atrasos e não terá acesso à fila prioritária”.
Em São Paulo, por exemplo, o Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, o do ginásio do Ibirapuera, será o primeiro centro de distribuição de ingressos a ser aberto, o que ocorrerá já nesta sexta-feira, dia 18 de abril, às 12h, horário para o qual os espectadores ainda podem agendar a retirada de seus bilhetes. Os postos do Centro Cultural São Paulo e do Banco de São Paulo (rua Quinze de Novembro, 347) serão abertos em 1º de junho.
É preferível, então, acessar o fifa.com/ingressos e fazer sua reserva. Clique aqui e veja todos os centros de distribuição de ingressos de todas as cidades-sede da Copa de 2014. Também clique aqui e saiba quais são os documentos necessários para a retirada.
Última fase de vendas
No início da tarde desta terça-feira, 15 de abril, já estavam esgotados ingressos normais para os jogos que ocorrerão em São Paulo e no Rio de Janeiro. Às 12h38, só havia algumas entradas de Coreia do Sul x Bélgica (na Arena Corinthians) para pessoas obesas.
Mas quem ainda não obteve ingressos e quer ver algum jogo de perto deve ficar atento à disponibilidade de entradas no site da Fifa, pois já está no ar a plataforma de revendas.
O solicitante principal pode colocar à venda os ingressos de seus convidados ou o do pacote todo e receberá de volta o valor pago, seja por bilhete de preço integral ou com desconto, com a dedução de uma taxa de administração de 10%, arredondada, por cada ingresso identificado no pedido de revenda que for de fato recomercializado. Se os bilhetes não forem revendidos, eles continuarão a pertencer ao solicitante original, que poderá ver a partida.
Quem quiser revender ingressos deve clicar neste link: ticketresale.fifa.com/pt. Para todos os solicitantes principais que pagaram seus ingressos com cartão de crédito, a Fifa diz que sempre tentará processar um reembolso ao mesmo cartão usado para comprar os ingressos.
Se o reembolso ao cartão usado para comprar os ingressos não for bem-sucedido ou se os ingressos tiverem sido pagos por boleto ou cartão de débito Visa de um banco emissor brasileiro, a Fifa emitirá uma ordem de pagamento no valor do reembolso, que poderá ser retirada em qualquer agência do Itaú pelo solicitante principal, apresentando a sua identificação e confirmação de seu CPF.