São Paulo - região metropolitana
Vôlei 04/04/2015

Sesi-SP x Molico/Osasco

Levantadora Claudinha e central Bia no bloqueio pelo Sesi-SP (Sesi-SPDivulgação)

Levantadora Claudinha e central Bia no bloqueio pelo Sesi-SP (Sesi-SP/Divulgação)

A história do maior clássico do vôlei paulista da atualidade, o entre Sesi-SP e Molico/Osasco, começa a ganhar um novo capítulo em 4 de abril, quando as equipes disputam o primeiro de até três jogos valendo a classificação para a final da Superliga feminina 2014/2015. Como o time paulistano foi o vice-líder da primeira fase e ficou à frente do osasquense, o terceiro colocado, tem a vantagem de mandar até duas partidas na Vila Leopoldina.

O Sesi-SP é a “pedra no sapato” do Molico desde a temporada passada e, nesse duelo, já chegou a seis jogos de invencibilidade. Foi justamente o Sesi-SP o time a quebrar a hegemonia Rio-Osasco na final da principal competição nacional. No entanto, não levou o título, obtido mais uma vez pela equipe comandada por Bernardinho.

Em 2014, o Sesi derrotou o Molico na decisão do Campeonato Sul-Americano de clubes em pleno ginásio José Liberatti. A partir disso, o duelo nunca mais foi o mesmo, porque o clima de rivalidade aumentou bastante.

A levantadora Dani Lins e a oposto Ivna eram do Sesi-SP na temporada 13/14, mas agora são do Osasco, cuja capitã é a central Thaisa. Adenízia, Camila Brait e Mari também são jogadoras osasquenses que defendem ou já defenderam a seleção. A cubana Carcaces é outra potente arma ofensiva do Molico, mas ainda tenta lidar melhor com recepção.

A central Fabiana, amiga de Thaisa, é o grande destaque do Sesi-SP, cujo grupo oferece ao treinador Talmo de Oliveira diversas opções táticas: conta com duas boas levantadoras, Carol Albuquerque e Claudinha; três ponteiras de nível semelhante, Mari Cassemiro, Pri Daroit, Suelle; uma oposto “de seleção”, Monique, e outra que se descobriu na posição, Bárbara; duas líberos experientes, Michelle e Suelen; uma central promissora, Bia.

Nas quartas de final, o Sesi-SP passou pelo Brasília Vôlei (3 sets a 0 e 3 sets a 1), e o Molico tirou o Pinheiros da competição (3 sets a 0 e 3 sets a 2).

As duas equipes abrem a série melhor de três no sábado (4/4), às 11h30, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. O segundo compromisso será em Osasco, no José Liberatti, na sexta-feira (10), às 22h. Se for necessário, o terceiro jogo está previsto para terça-feira (14), às 19h, na casa do time da capital. Do outro lado da chave estão Rexona-Ades, com Fabi, Fofão, Gabi, Natália e companhia, e Minas, que cresceu bastante após a contratação de Jaqueline.

Para ver Sesi-SP x Molico o torcedor deve chegar antes das 9h30 ao portão do Sesi Vila Leopoldina. E mesmo assim corre o risco de não conseguir entrar, pois o local é pequeno.

Detalhes do evento

Evento: Sesi-SP x Molico/Osasco

Competição: Superliga feminina (semifinais)

Modalidade: vôlei

Data: 04/04/2015 às 11h30 (sábado)

Local: Sesi Vila Leopoldina

Endereço: Rua Carlos Weber, 835; Vila Leopoldina

Localidade: São Paulo - Zona Oeste

CEP: 05303-000

Evento para: assistir no local

Valor(es): 1 kg de alimento não perecível por pessoa (recomendado, mas não obrigatório)

Mais informações: http://superliga.cbv.com.br

Mapa/Como chegar ao local
Powered by ParkMe

De trem: desembarque na estação Imperatriz Leopoldina (caminhada de aproximadamente 1,1 km) 
linha8diamante

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.