São Paulo - região metropolitana
Futebol 27/06/2015

Portuguesa x Tupi-MG

Estádio do Canindé (Esportividade)

Estádio do Canindé (Esportividade)

Depois de um bom tempo, quase dois meses, a Portuguesa volta a jogar no Canindé, que era considerado interditado pela Federação Paulista de Futebol e já foi liberado. Na verdade, o jogo contra o Tupi-MG será apenas o segundo da Lusa em seu próprio estádio em 2015. O primeiro foi aquele em que foi eliminada pelo Ituano da Copa do Brasil-2015. Na ocasião, em 28 de abril, ficou limitado a 15% de sua capacidade para venda de ingressos após uma recomendação do Ministério Público Estadual.

Conseguiu nesta semana do evento transferir a partida da Série C para o Canindé. Inicialmente iria jogar no Pacaembu, assim como aconteceu no empate com o Brasil de Pelotas, visto por 1.712 pagantes.

Um novo laudo de segurança do 2º Batalhão da Polícia de Choque liberou, mas com restrições, o estádio (veja-o aqui) em 23 de junho. Confira algumas das razões: não existe central de comando, ou seja, um local destinado ao gerenciamento de crises; possíveis encontros das torcidas visitante e local; possibilidade de torcedores conseguirem objetos para uso em situações de violência em consequência do mau estado de conservação. Os setores em obras estão isolados.

Até o começo desta semana… O estádio do Canindé encontrava-se impossibilitado de receber partidas por ter sido reprovado em uma vistoria. Para ter acesso ao laudo técnico de segurança que considerou o estádio inadequado clique aqui.

Estes foram alguns dos motivos pelos quais o estádio havia sido reprovado: não existe central de comando, ou seja, um local destinado ao gerenciamento de crises; não há câmera apontada para a parte interna do estádio; devido ao mal estado de conservação de algumas estruturas, é possível torcedores conseguirem objetos para uso em situações de violência, como pedaços de concreto das arquibancadas e barras de ferro; diversos assentos do setor de cadeiras estão praticamente soltos e vários deles não se encontram no local; existem pelo estádio diversos sinais de infiltrações e queda de concreto das estruturas de alvenaria.

Em campo

Se a primeira fase terminasse ao fim da quarta rodada, a Portuguesa estaria classificada para as quartas de final. Com sete pontos, ocupa a quarta posição no Grupo B. Nas duas mais recentes rodadas jogou fora de casa e, mesmo assim, venceu ambas as partidas: derrotou o Madureira por 2 a 1 e bateu o Guaratinguetá por 3 a 0.

A Série C de 2015

O campeonato é disputado em quatro fases: na primeira as equipes formam dois grupos de dez cada um, jogando entre si, dentro do grupo, em turno e returno, e vão se classificar quatro por grupo para a fase seguinte; daí em diante os times se enfrentarão no sistema eliminatório até ser conhecido o campeão.

Os quatro classificados à terceira fase vão à Série B-2016 e os dois últimos colocados de cada um dos grupos A e B, ao fim da primeira fase, vão sofrer rebaixamento para a Série D-2016.

Detalhes do evento

Evento: Portuguesa x Tupi-MG

Competição: Série C

Modalidade: futebol

Data: 27/06/2015 às 16h00 (sábado)

Local: Estádio do Canindé

Endereço: Rua Comendador Nestor Pereira, 33; Canindé

Localidade: São Paulo - Centro

CEP: 03034-070

Evento para: assistir no local

Mais informações: http://www.cbf.com.br/competicoes/brasileiro-serie-c/tabela/2015

Mapa/Como chegar ao local
Powered by ParkMe

De metrô: desembarque na estação Portuguesa-Tietê (caminhada de 1,5 km, aproximadamente)
linha1azul

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.