Estão definidos os oito participantes das finais do Challenger Tour em SP
Já são conhecidos os oito jogadores que disputarão as finais do Challenger Tour na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo, a partir de 13 de novembro de 2013. O único que não integra o grupo dos primeiros colocados da “série B da ATP” é o gaúcho Guilherme Clezar, convidado pela organização, que anunciou entrada gratuita do público.
Adrian Ungur (ROM), Andrej Martin (ESV), Alejandro González (COL), Filippo Volandri (ITA), Jesse Huta Galung (HOL), Oleksandr Nedovyesov (UCR) e Teymuraz Gabashvili (RUS) são os estrangeiros confirmados. Dudi Sela (ISR) e Jiri Vesely (TCH), atualmente os dois primeiros do ranking do Challenger, não estarão no torneio. A participação não é obrigatória.
São levados em consideração no máximo dez resultados de cada tenista durante a temporada. Dessa forma, os sete mais bem rankeados que aceitem jogar são os que participam da competição. O oitavo jogador é um convidado do país-sede.
Guilherme Clezar, 20 anos, é atualmente o 176º colocado do ranking geral da ATP. Em torneios do Challenger Tour, o gaúcho acumula 47 vitórias e 54 derrotas. Já conquistou dois títulos no CT, um deles neste ano, em Campinas, em final disputada contra o argentino Facundo Bagnis. O outro foi obtido em Rio Quente (GO), em 2012, diante do chileno Paul Capdeville.
Os jogos na Sociedade Harmonia de Tênis, localizada em uma travessa da avenida Brasil, começarão às 14h. A competição, cuja primeira fase terá os oito tenistas divididos em dois grupos, acontecerá de 13 a 17 de novembro.
O ATP Challenger Tour Finals, que será jogado no saibro, distribuirá uma premiação de US$ 220 mil e pontos para o ranking mundial da ATP.