Corrida virtual com lei de incentivo dá de graça camiseta, sacochila e medalha
Observação (feita às 10h55 de 29 de outubro de 2021): as inscrições para as três etapas estão ESGOTADAS.
Apesar do declínio das corridas virtuais, que, com a volta das presenciais, passaram a ter público bastante reduzido, foi apresentada uma gratuita (clique aqui), o Circuito Neo Running, já que o Instituto Futuros Craques, entidade proponente, pôde captar recursos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
Os 4.500 inscritos, divididos em três etapas, terão direito a camiseta, sacochila e medalha sem pagamento direto, e o governo federal deixará de arrecadar R$ 312.464,93, valor que, se não fosse destinado ao projeto, seria pago pelas empresas patrocinadoras como Imposto de Renda. Isso significa que o custo real por participante é de R$ 69,43.
Os kits da primeira etapa serão retirados nos dias 20 e 21 de outubro de 2021, quarta-feira e quinta-feira, nas unidades Morumbi e Marginal Tietê da Decathlon, em São Paulo.
Para a retirada, é necessária uma comprovação de que o participante realmente caminhou (3 ou 5 km) ou correu (5 ou 10 km). Ele “deverá registrar a distância em um dos aplicativos sugeridos pela organização da prova, Strava e Nike+, ou em um relógio com tecnologia GPS”.
Amor por esporte