Corrida de São Silvestre é organizada pela Vega agora; saiba que empresa é essa
A Corrida Internacional de São Silvestre será organizada pela Vega Sports em 2024 e 2025, anos da 99ª e da centésima edição da prova pedestre mais tradicional e famosa do Brasil. O anúncio foi feito pela Fundação Cásper Líbero, entidade detentora dos direitos do evento, nesta terça-feira, 16 de abril de 2024, pouco mais de um mês após a Yescom enviar um comunicado à imprensa dizendo não ser mais ela a empresa organizadora. A transmissão da TV Globo também está garantida até o fim de 2025.
A Vega Sports não é muito conhecida pelo grande público, mas organiza alguns dos principais eventos de corrida da cidade de São Paulo, como a ASICS Golden Run, a Tricolor Run e o Ayrton Senna Racing Day. Ainda está à frente da gestão da ASICS House, no parque linear Bruno Covas, e atua em natação em águas abertas com a Travessia Poliana Okimoto. A Ultra BM (Bertioga Maresias) também está sob o guarda-chuva da Vega.
Isto é São Silvestre (assista ao vídeo curto):
Ver essa foto no Instagram
“A São Silvestre é referência mundial, e o objetivo nas escolhas da Fundação Cásper Líbero, proprietária da corrida, é fazer com que ela fique ainda mais especial a cada edição. Buscamos sempre a melhor experiência para os atletas e grandes oportunidades para os nossos parceiros comerciais”, disse Erick Castelhero, diretor de prova. A obtenção de novos patrocinadores, como marcas de material esportivo, também é almejada.
Marcos Yano, CEO da Vega Sports, declarou: “Não é sobre realizar mais uma competição. É um passo adiante para a principal corrida de rua do Brasil. Vamos colocar a São Silvestre na rota do melhor das corridas pelo mundo. Nosso pensamento é atender aos principais desejos do corredor e reforçar as experiências ao redor do evento”.
A Fundação Cásper Líbero comemorará os cem anos da São Silvestre, cuja primeira edição se deu em dezembro de 1925, tanto em 2024 como em 2025. “São dois anos para celebrar o esperado centenário de uma competição marcada por inovações, famosa por reunir atletas amadores e profissionais em um espaço esportivo”, afirmou a FCL.
A Vega terá, agora, a missão de preparar o “terreno” para a centésima edição, que vai acontecer no dia 31 de dezembro de 2025, daqui a menos de dois anos, em São Paulo, com 15 km, e a procura por inscrições certamente será muito maior do que em edições convencionais.
Um ponto passível de mudança é o procedimento de largada. A exemplo do que a Vega faz na ASICS Golden Run, existe a expectativa de a empresa dividir os 35 mil participantes da São Silvestre em pelotões; estes já existiam na “fase Yescom”, mas o controle interno quanto ao respeito a eles era fraco e todos largavam ao mesmo tempo. O que pode ser estudado agora é que cada pelotão largue em um momento.
Prova Ciclística 9 de Julho e São Silvestrinha
Segundo a FCL, o contrato com a Vega Sports também inclui a organização técnica da tradicional Prova Ciclística Internacional 9 de Julho e a da São Silvestrinha, corrida infantojuvenil. “O desejo é tornar ainda melhor a realização dos tradicionais eventos da Fundação Cásper Líbero.”
Nos próximos dias, serão divulgados novidades e detalhes específicos sobre cada um dos eventos: São Silvestre, São Silvestrinha e Prova Ciclística 9 de Julho.
Serviço especial (apenas no WhatsApp e no Telegram)
O Esportividade tem canais nos aplicativos WhatsApp (clique aqui) e Telegram (clique aqui) em que dá informações a respeito de eventos de corrida recém-lançados, especialmente os com inscrições gratuitas ou baratas. Inscreva-se de graça nele para ser avisado da abertura de inscrições para a São Silvestre.
Treine de graça por 14 dias:
30 créditos grátis por 14 dias em studios e academias parceiros de ClassPass
Sao Silvestre não paga premios relatos de brasileiros que estão já justiça para receber premiação .
Tá na duvida.?
Procure os melhores brasileiros que se destacaram se eles receberam seus respectivos prêmios.