São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 16/04/2024

Corrida de São Silvestre é organizada pela Vega agora; saiba que empresa é essa

Por Esportividade

São Silvestre: atletas rumo à avenida Doutor Arnaldo (Esportividade)

A Corrida Internacional de São Silvestre será organizada pela Vega Sports em 2024 e 2025, anos da 99ª e da centésima edição da prova pedestre mais tradicional e famosa do Brasil. O anúncio foi feito pela Fundação Cásper Líbero, entidade detentora dos direitos do evento, nesta terça-feira, 16 de abril de 2024, pouco mais de um mês após a Yescom enviar um comunicado à imprensa dizendo não ser mais ela a empresa organizadora. A transmissão da TV Globo também está garantida até o fim de 2025.

A Vega Sports não é muito conhecida pelo grande público, mas organiza alguns dos principais eventos de corrida da cidade de São Paulo, como a ASICS Golden Run, a Tricolor Run e o Ayrton Senna Racing Day. Ainda está à frente da gestão da ASICS House, no parque linear Bruno Covas, e atua em natação em águas abertas com a Travessia Poliana Okimoto. A Ultra BM (Bertioga Maresias) também está sob o guarda-chuva da Vega.

Isto é São Silvestre (assista ao vídeo curto):

“A São Silvestre é referência mundial, e o objetivo nas escolhas da Fundação Cásper Líbero, proprietária da corrida, é fazer com que ela fique ainda mais especial a cada edição. Buscamos sempre a melhor experiência para os atletas e grandes oportunidades para os nossos parceiros comerciais”, disse Erick Castelhero, diretor de prova. A obtenção de novos patrocinadores, como marcas de material esportivo, também é almejada.

Marcos Yano, CEO da Vega Sports, declarou: “Não é sobre realizar mais uma competição. É um passo adiante para a principal corrida de rua do Brasil. Vamos colocar a São Silvestre na rota do melhor das corridas pelo mundo. Nosso pensamento é atender aos principais desejos do corredor e reforçar as experiências ao redor do evento”.

A Fundação Cásper Líbero comemorará os cem anos da São Silvestre, cuja primeira edição se deu em dezembro de 1925, tanto em 2024 como em 2025. “São dois anos para celebrar o esperado centenário de uma competição marcada por inovações, famosa por reunir atletas amadores e profissionais em um espaço esportivo”, afirmou a FCL.

Túnel pós-Paulista, momento de vibração na São Silvestre-2022 (Esportividade)

A Vega terá, agora, a missão de preparar o “terreno” para a centésima edição, que vai acontecer no dia 31 de dezembro de 2025, daqui a menos de dois anos, em São Paulo, com 15 km, e a procura por inscrições certamente será muito maior do que em edições convencionais.

Um ponto passível de mudança é o procedimento de largada. A exemplo do que a Vega faz na ASICS Golden Run, existe a expectativa de a empresa dividir os 35 mil participantes da São Silvestre em pelotões; estes já existiam na “fase Yescom”, mas o controle interno quanto ao respeito a eles era fraco e todos largavam ao mesmo tempo. O que pode ser estudado agora é que cada pelotão largue em um momento.

Prova Ciclística 9 de Julho e São Silvestrinha

Crianças participam da São Silvestrinha (Julia Bomfim/Fundação Cásper Líbero)

Segundo a FCL, o contrato com a Vega Sports também inclui a organização técnica da tradicional Prova Ciclística Internacional 9 de Julho e a da São Silvestrinha, corrida infantojuvenil. “O desejo é tornar ainda melhor a realização dos tradicionais eventos da Fundação Cásper Líbero.”

Nos próximos dias, serão divulgados novidades e detalhes específicos sobre cada um dos eventos: São Silvestre, São Silvestrinha e Prova Ciclística 9 de Julho.

Serviço especial (apenas no WhatsApp e no Telegram)

O Esportividade tem canais nos aplicativos WhatsApp (clique aqui) e Telegram (clique aqui) em que dá informações a respeito de eventos de corrida recém-lançados, especialmente os com inscrições gratuitas ou baratas. Inscreva-se de graça nele para ser avisado da abertura de inscrições para a São Silvestre.

Treine de graça por 14 dias:
30 créditos grátis por 14 dias em studios e academias parceiros de ClassPass

Comentários


  • Antonio Marcos dos Santos disse:

    Sao Silvestre não paga premios relatos de brasileiros que estão já justiça para receber premiação .
    Tá na duvida.?
    Procure os melhores brasileiros que se destacaram se eles receberam seus respectivos prêmios.

  • Ricardo Lazarin disse:

    Espero que a nova Empresa Organizadora faça uma Organização e um Kit que seja compatível com o Valor $$ Cobrado.
    EX: A Camiseta da Corrida Eco Running que foi GRÁTIS é de Poliamida (Excelente) já a da Maratona de SP, PAGA e Cara foi de POLIÉSTER camiseta com muito Atrito e Pesada quando molhada.

  • Daniel disse:

    Espero que está empresa faça a diferença para a corrida de SS. Pois a outra sempre foi marrenta e nunca ouvia os corredores, gostaria também que está nova gestão pensasse numa possibilidade de premiar os três primeiros nas categorias….isso deixaria a prova mais emocionante….
    De Daniel faustino….obrigado…

  • Lindaura Rosa De Andrade disse:

    Vou participar este ano pela primeira vez da Sao Silvestre
    Queria saber tudo sobre data da inscrição .valor

  • AMILTON disse:

    PARABÉNS !!! POR FINALMENTE PLANEJAREM ORGANIZAR A LARGADA EM PELOTÕES 👏👏👏

    POR FAVOR, MELHORIA MAIS QUE NECESSÁRIA, QUE A YESCOM NÃO REALIZOU, É DE NÃO PERMITIR COLOCAR A GRUA COM A CÂMERA DA TELEVISÃO NA LINHA DE LARGADA, E SIM EM UM PELOTÃO MAIS ATRÁS, PARA QUE OS ATLETAS QUE VÃO FANTASIADAS COM INTENÇÃO PRINCIPAL DE APARECER NA TV, NÃO ATRAPALHEM OS ATLETAS QUE VÃO COM INTENÇÃO PRINCIPAL DE FAZEREM RESULTADOS PARA SUAS EQUIPES E PATROCINADORES.

  • Carlos José Da Silva disse:

    Fiquei feliz pela decisão.
    Vamos a frente.
    Sou meio maratonista e gostaria de ser avisado logo da abertura da São Silvestre 2024.
    Participo todo ano.

    Resido em Belo Horizonte MG

    Aguardo novidades…

    Carlos

  • Tutae Satomi disse:

    Sou deficiente auditiva. Desde 2011 participo da Corrida de São Silvestre que amo!
    É necessário enviar Laudo Médico? Obrigada!
    Tutae

  • Eder Luis Chaves da Motta disse:

    Sugiro que a entrega dos kits da corrida sejam entregues até o dia anterior à prova, no caso, dia 30 de dezembro, uma segunda-feira, que é um dia útil.Motivo: economia de hospedagem aos atletas moradores de outros estados. No ano passado a entrega foi até 2 (dois) dias antes da prova. Não tem motivo para tanto tempo de antecipação. obrigado pela atenção!

  • Ricardo disse:

    R$ 313 no valor da inscrição é um absurdo, a cada ano essa prova se torna mais excludente, cobrando essa pequena fortuna por causa do status. A prova em si é bem interessante, já participei de 3 edições, porém a ideia é parar na 100ª edição, pelo preço é melhor pagar por 2 meias ou maratonas em alguma outra cidade. Na 100ª edição irá bater os R$ 350… Inviável.

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.