Copa-2014: saiba se sua solicitação de ingressos foi bem-sucedida ou não
Já é possível saber se sua solicitação de ingressos da Copa do Mundo feita no mais recente período de vendas foi bem-sucedida ou não. A reportagem do Esportividade ainda não havia recebido um e-mail de confirmação quando acessou pt.fifa.com/worldcup/organisation/ticketing/apply-for-tickets/index.html e constatou existir como saber já se a compra foi efetivada ou não.
Para isso, preencha e-mail e senha em “login para membros” e clique em “minha conta de ingressos” na tela seguinte. Você verá se houve sucesso (“successful”) na compra. Talvez para alguns ainda apareça “pending”, que significa que a Fifa ainda não colocou seu status no sistema, o que tem até 11 de março para fazê-lo. Se você optou por pagamento por cartão de crédito, a partir do momento em que você é contemplado já é cobrado o valor da compra dos bilhetes em sua fatura. Se este ultrapassar seu limite, você corre o risco de perder a chance de comprar os ingressos.
O mais recente período da venda de entradas foi o último por solicitação e sorteio, mas nele não havia disponibilidade de ingressos para Brasil x Croácia, jogo de abertura da Copa, que será realizado na Arena Corinthians, o famoso Itaquerão, em 12 de junho, nem para a final, a ser disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro: o solicitante selecionava as partidas que queria ver de perto, informava dados de acompanhantes e ficava na torcida por ser sorteado – já que a procura foi alta e ultrapassou a oferta.
Recentemente, só havia possibilidade de um espectador tentar adquirir bilhetes para abertura e final por meio da cota de 8% por seleção por jogo, criada para que haja no mínimo 16% de torcedores reais de ambas as equipes em cada partida.
Em 12 de março, abre-se outra etapa, mas por ordem de encomenda. Em novembro de 2013, quando houve um período similar, formou-se uma longa e demorada “fila online”, e os ingressos reservados para essa etapa esgotaram-se rapidamente. Em 15 de abril, começa a “fase de venda de última hora”, que durará até o fim da Copa do Mundo, em 13 de julho.
A Fifa oferecerá uma plataforma de revenda de bilhetes em seu site, mas ainda não deu muitos detalhes sobre como funcionará.
Os centros de distribuição de ingressos serão abertos, de acordo com a Fifa, em meados de abril em cada uma das 12 cidades-sede do evento. Lá será onde os torcedores retirarão seus ingressos. Outra opção era entrega em domicílio caso não fizessem parte do pacote meias-entradas, pois para a retirada delas é necessária apresentação de documentos comprobatórios.
Leia também:
Copa-2014: mais de 3,5 milhões de ingressos são solicitados na 2ª fase
Copa: agora muito menos “às cegas”, torcedor pode solicitar ingressos
São Paulo tem confirmados jogos de três campeões da Copa do Mundo
Tudo o que você precisa saber sobre a venda de ingressos da Copa-2014