São Paulo - região metropolitana
Futebol 31/01/2014

Copa-2014: mais de 3,5 milhões de ingressos são solicitados na 2ª fase

Por Esportividade
Assentos da Arena Corinthians (Odebrecht)

Assentos da Arena Corinthians (Odebrecht)

A Fifa informou ao fim de mais uma etapa da venda de ingressos da Copa do Mundo os números de solicitações: 3.505.656 ingressos foram requisitados por meio milhão de torcedores de 199 países durante a segunda fase de comercialização. Cerca de 80% dos interessados são brasileiros, os quais pediram mais de 2,6 milhões de entradas para os 62 dos 64 jogos que estavam à venda – ingressos para a abertura e a final estavam temporariamente indisponíveis nessa etapa.

Ainda existe, entretanto, uma venda aberta por solicitação e sorteio até 7 de fevereiro: a de ingressos de seleções participantes. Daí sim os brasileiros podem tentar obter entradas para a partida de abertura, Brasil x Croácia, e para a final, condicionada, nesse caso, à presença da seleção brasileira na decisão, que acontecerá em 13 de julho. Para cada jogo, 16% das entradas são reservadas para os torcedores de ambas as equipes (8% por time por jogo). A Fifa já recebeu pedidos de 95.848 torcedores, que requisitaram um total de 585.350 ingressos de seleções participantes.

O sorteio eletrônico será realizado em fevereiro com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Esporte, além de um tabelião público. Todos os solicitantes serão informados por e-mail ou mensagem de texto quanto ao êxito (total ou parcial) ou não do seu pedido até 11 de março de 2014. Decidiu-se adiar o começo do próximo período em duas semanas. Com vendas por ordem de encomenda, terá início em 12 de março de 2014, às 8h de Brasília.

Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa, encarregado da venda de ingressos, explicou: “Com um total de pouco mais de 3 milhões de ingressos disponíveis para os 12 estádios, os pedidos são pelo menos dez vezes em quantidade superior ao estoque que temos. Naturalmente, esse nível de demanda pode causar decepção, insatisfação e incompreensão entre os torcedores. Esse é o maior problema com ingressos para a Copa do Mundo, já que não podemos agradar a todos, mas que não deixa de ser um grande sinal da enorme expectativa para o evento”.

Fases restantes

Faltam apenas duas fases da comercialização de ingressos: de 12 de março a 1º de abril, período de compra por ordem de encomenda, e de 15 de abril a 13 de julho, fase de venda de última hora. Abril, segundo a Fifa, será o mês em que as entradas de fato compradas poderão começar a ser retiradas.

Leia também:
Copa: brasileiros podem tentar comprar ingresso para abertura e final

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.