São Paulo - região metropolitana
Atletismo 05/04/2023

Concessionária assina termo para Pacaembu receber provas de atletismo

Por Esportividade

Corredores dentro do estádio do Pacaembu (Esportividade)

Imagine ir ao estádio do Pacaembu, na região central de São Paulo, para assistir a provas de pista de atletismo. Até pouco tempo atrás – mais exatamente, até o começo de 2020 –, era impossível pensar nisso devido à (então) falta de estrutura, mas a partir de 2024 será plenamente possível. A Allegra Pacaembu e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) assinaram um termo de intenções que prevê o uso da pista de atletismo do Paulo Machado de Carvalho, que, ao fim da maior reforma de sua história, será reinaugurado em janeiro de 2024.

Estádio do Pacaembu: projeção pós-reforma (Allegra/Divulgação)

“Queremos que o Pacaembu seja plural e a casa de diversas modalidades”, disse Eduardo Barella, CEO da concessionária Allegra Pacaembu. “Somos a primeira confederação a assinar um termo de intenções com a Allegra Pacaembu, e isso nos orgulha muito. Nossos atletas poderão ter acesso ao equipamento, e realizaremos eventos e treinos no local”, afirmou Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt.

Segundo a assessoria de imprensa da concessionária, após as obras, o Pacaembu contará com uma pista de atletismo em volta do campo de futebol, e “a ideia é receber competições de pista, como provas de meio-fundo e fundo, desafios de velocidade, entre outras atividades”.

Como estão as obras

Estádio do Pacaembu estava assim em 9 de junho de 2022 (Esportividade)

Um edifício multifuncional de nove andares, quatro deles subterrâneos, está em construção. Em três de seus pavimentos funcionará um hotel – em parceria com a UMusic Hotels, joint venture entre a Universal Music Group e a Dakia U-Ventures. O hospital Albert Einstein também ocupará o espaço com um centro de medicina esportiva.

O edifício terá, ainda, um centro de eventos e convenções para até 8.500 pessoas e um amplo estacionamento em seu subsolo. A nova edificação contará também com um centro de medicina esportiva, um hub de empreendedorismo e inovação e uma unidade da Galleria Continua. Haverá restaurantes, cafés, bares, lojas e escritórios. E uma passarela pública elevada ligando as ruas Itápolis e Desembargador Paulo Passaláqua.

As arquibancadas Leste e Oeste serão reconstruídas. Abrigarão camarotes, “arena” de eSports, espaços para eventos e hospitalidade, novos sanitários e áreas de alimentação.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.