Começar a correr exige persistência; confira algumas dicas para iniciantes
Olá, pessoal!
Quem já começou a correr sabe que essa é uma tarefa que exige persistência. Nesta semana vou falar sobre o início do treino de corrida. Se você já tentou e sentiu-se exausto logo nos primeiros 5 minutos, não pense que foi o único. Isso é normal!
Qualquer atividade é difícil no começo. Mas aqui não vale desistir! Vou dar algumas dicas importantes para os iniciantes e que também podem ser revistas e confirmadas pelos adeptos da prática.
Para começar:
EQUIPAMENTO: é importante estar com os tênis apropriados: os que absorvem o impacto. Eles evitam lesões e desconforto.
RITMO: comece caminhando-correndo-caminhando-correndo… Indico que você comece com 45 segundos de corrida e 1 minuto de caminhada. Vá aumentando o tempo da corrida, aos poucos, até eliminar a caminhada. Dessa forma, seu corpo se adapta com mais rapidez do que você imagina.
REGULARIDADE: é importante fazer essa atividade, no mínimo, três vezes por semana e, de preferência, nos mesmos horários. A frequência é uma grande aliada na melhora e no ganho de resultados.
TRAJETO: variar os percursos pode ser estimulante.
Aproveite sua corrida! E, quando estiver mais adaptado, pense em libertar-se do relógio e da marcação de distâncias. Dessa forma, a atividade também funciona bem contra o estresse.
Seja positivo e não desanime! Esse, aliás, é um conselho não só para a sua corrida, mas para tudo na vida!
Beijos e até a próxima!
Sobre Milena Nogueira
É educadora física, trabalha como personal trainer e figura no rol das profissionais da saúde mais requisitadas da área. Confira aqui no Esportividade as dicas e explicações sobre atividade física e escreva a ela: [email protected] e www.milenanogueira.com.br
gostaria de saber se a pessoa que nunca correu, sim andei bastante, porém, corrida nunca.. com 66 anos pode fzer esta prática??