Chuva adiciona elemento à temporada do Circuito Popular, que chega ao fim
Fotos: clique aqui e encontre as suas.
Resultados: clique aqui e veja o seu.
A etapa de encerramento da temporada 2023/2024 do Circuito Popular de corrida de rua, cujas marcas são as inscrições gratuitas e as provas realizadas em diversos pontos da cidade de São Paulo, ofereceu aos participantes um elemento que não havia “dado as caras” nas nove etapas anteriores: a chuva. Embora no Parque Ecológico do Tietê os atletas tenham tido de lidar com uma trilha com grandes poças d’água, não chovia – diferentemente do que aconteceu na derradeira prova, a de Pirituba, realizada no City América, nos arredores do parque Cidade de Toronto, na zona norte (ou noroeste), em 24 de março de 2024.
Assista ao vídeo curto da etapa final do CC 2023/2024:
Ver essa foto no Instagram
Quem teve disposição de ir ao evento mesmo em um domingo chuvoso foi recompensado. Foram duas voltas pelo bairro residencial de alto padrão que é “irmão” de outros paulistanos, como o Alto da Lapa – que também sediou uma etapa do Circuito Popular –, o Pacaembu e o Jardim América, pois foram desenvolvidos pela mesma empresa, a Cia. City.
O que se viu foram participantes correndo cada um a seu estilo. A maioria fez sua participação sem receio de tomar chuva, mas houve pessoas que preferiram correr segurando guarda-chuva ou vestindo capa de plástico. No fim das contas, o que importava era completar os 5 km.
O encerramento da temporada passou longe de ser cinzento e desanimado. Quem se levantou da cama às 5h ou antes disso – apesar da chuva – pôde se sentir “ensolarado” ao praticar esporte com centenas de pessoas e receber cumprimentos de conhecidos e desconhecidos. O locutor Thiago Barba também deu sua contribuição ao narrar as chegadas de forma acalorada.
Existe a expectativa de que o Circuito Popular ganhe uma nova temporada ainda neste ano de 2024, uma vez que o edital da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo vencido pela Fenats previa a realização de corridas até 2027.
A Fenats (Federação Nacional das Entidades do Terceiro Setor) foi a entidade escolhida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo entre as três que enviaram proposta para a organização do Circuito Popular de corrida de rua. O valor global do projeto é de R$ 2.721.539,04, fazendo parte dele dez etapas (após um termo de aditamento) – sempre com inscrições gratuitas – em diversas regiões da cidade. O Esportividade fez a cobertura de todas elas.
Para receber notificações de eventos esportivos assim, inscreva-se em nosso canal no WhatsApp (clique aqui) ou em nosso canal no Telegram (clique aqui).
Eu participei da etapa Pirituba no chuvoso domingo dia 24 de março. Não consegui fazer inscrição nas etapas anteriores, então a chuva foi o menor dos obstáculos dessa vez.