São Paulo - região metropolitana

Calendário oficial de corridas de 2024 é divulgado, e Harry Potter Run está nele

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Corrida na região do Ibirapuera, em São Paulo (Esportividade)

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo divulgou nesta semana o calendário oficial de corridas de rua e passeios ciclísticos do ano de 2024 inteiro, e há poucas surpresas nele. A empresa que claramente sobressai é a Yescom, que, além dos eventos tradicionais que organiza, planeja lançar a Harry Potter Family Run e corridas de produtos do Grupo Globo, retomando uma parceria de longa data.

Questionada na quarta-feira (20), via assessoria de imprensa, sobre a Harry Potter Family Run (prevista para 14 de julho de 2024), a Cartola Run (26 de maio, com largada e chegada em frente ao estádio do Pacaembu), a SporTV Run (8 de setembro de 2024, na região do Ibirapuera) e a Multishow Run Festival (9 de novembro de 2024, no sambódromo do Anhembi), a empresa ainda não respondeu ao questionamento do Esportividade sobre a confirmação desses eventos.

Com que tênis eu vou?
Encontre na Velocità (clique aqui) um tênis de corrida compatível com você e tenha uma ótima temporada 2024!

Especificamente sobre a Harry Potter Family Run, que, se ocorrer, se dará nos arredores do Ibirapuera, existe um domínio, harrypotterrun.com.br, registrado pela Yescom em 20/07/2023. Desde 2017, empresa é parceira da Warner Bros., com a qual estabeleceu contrato de licenciamento. É por isso que, desde então, faz diversos eventos temáticos com personagens da DC, especialmente a Mulher-Maravilha, cuja corrida é um grande sucesso “de bilheteria”.

Participantes prestes a contornar última curva da Corrida Mulher-Maravilha (Esportividade)

A Yescom também demonstrou à secretaria intenção de realizar três etapas do novo Circuito Triângulo Centro Histórico, em março, maio e julho de 2024, mas tais corridas também carecem de confirmação. A noturna Halloween Parade Run, dentro do parque do Ibirapuera, e a Corrida Discovery, no Horto Florestal, foram adicionadas pela Seme ao calendário a pedido da experiente companhia.

Quanto aos outros eventos do calendário oficial, não há muitas mudanças em relação ao de 2023. O evento mais aguardado por muitos é o Ayrton Senna Racing Day, que vai acontecer no autódromo de Interlagos em 1º de maio de 2024, 30 anos após a morte do tricampeão de Fórmula 1. Ainda não se faz presente outro evento que chama atenção, a corrida da Nike inter-regional, prevista para 5 de maio de 2024.

Temporada 2022/2023 do Circuito Popular terminou no viaduto do Chá (Esportividade)

As oito etapas do Circuito Popular de corrida de rua da cidade de São Paulo a serem disputadas no primeiro trimestre de 2024 ainda não fazem parte do calendário. Acompanhe a página especial do CP criada pelo Esportividade e fique a par delas: clique aqui.

Você pode ver a maior parte dos eventos que integram o calendário oficial de São Paulo clicando aqui. É normal alguns terem data alterada ou serem cancelados. Ao longo de 2024, adições poderão ser feitas.

Para receber notificações de eventos esportivos assim, inscreva-se em nosso canal no WhatsApp (clique aqui) ou em nosso canal no Telegram (clique aqui).

Comentários


  • Por favor avise quando abrir as inscrições obrigada

  • Edilson de Sousa Lima disse:

    Gostaria de participa uma das maiores corrida de rua um abraço

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.