Ayrton Senna Racing Day, Volta da Penha e Prova de Reis estão bem diferentes
As medidas adotadas pelo poder público em decorrência da pandemia de covid-19 impedem a realização de grande parte das corridas de rua desde março de 2020. Os organizadores de três delas, Ayrton Senna Racing Day, Volta da Penha e Prova de Reis, mudaram totalmente o formato e contam como nova edição o que foi proposto.
No caso de Ayrton Senna Racing Day, a maratona de revezamento no autódromo de Interlagos deu lugar a uma corrida virtual individual, resultado de uma parceria da 99Run com o Instituto Ayrton Senna. Apesar de não ter nada a ver com a prova presencial, é considerada a 16ª edição. As inscrições (clique aqui) custam a partir de R$ 69,90, preço do kit sem camiseta, mas com frete embutido.
A Volta da Penha, segunda corrida de rua mais longeva da cidade de São Paulo, chega à 90ª edição sem que esteja aberta à participação popular. Apenas 50 associados do Clube Esportivo da Penha vão participar dela neste domingo, 13 de dezembro, nas dependências do CEP.
Já a Prova de Reis, que normalmente abre a temporada em São Caetano do Sul, será aberta à população, mas a prefeitura não fornecerá camiseta nem premiação física (só certificado digital): cada interessado deve se inscrever de graça nela (clique aqui) a partir de 21 de dezembro, correr 10 km de 9 a 17 de janeiro de 2021 (onde quiser) e enviar comprovação da distância percorrida à Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. Trata-se de uma participação simbólica, na verdade, mas essa é considerada a 44ª edição da corrida.
Leia também:
Corrida virtual da Track&Field rende camiseta para quem doa R$ 50 a ONGs