Adidas Boost Run perde pontos no quesito ‘evolução’; estrutura é grandiosa
Fotos: clique aqui e encontre as suas. Resultados: clique aqui e confira o seu.
Adidas Boost Run foi como uma escola de samba que apresentou ao jurados alegorias dignas de nota dez, mas perdeu pontos no quesito “evolução”. A estrutura era grandiosa no Pama, no Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, mas o evento não teve o andamento ideal: atrasos e “idas e vindas” impediram-no de merecer a pontuação máxima na manhã de 6 de outubro de 2019.
Você em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver suas fotos como participante da Adidas Boost Run de 2019; ache ainda as dos amigos!
As duas primeiras provas, a de 5 km e a de 10 km, começaram no horário previsto, mas foi quando os resultados começaram a ser divulgados que “pontos foram perdidos”. Em um primeiro momento, houve aglomeração na tenda de monitores para que os tempos pudessem ser checados. Só depois de vários minutos começaram a aparecer no telão, lugar ideal para serem exibidos.
Foram conhecidos primeiramente os resultados individuais, e os cem primeiros homens e as cem primeiras mulheres classificaram-se para o Desafio 1 km. Como os resultados das duplas não saíam, vários atletas foram embora antes mesmo de saberem se estavam classificados.
Quando chegou a hora do quilômetro decisivo das duplas, a organização acabou chamando um integrante de cada uma delas, não importando se a equipe havia passado ou não à próxima fase. Mesmo assim, as provas finais não estavam cheias.
A reportagem do Esportividade saiu do Pama às 11h30, e o show de Pabllo Vittar, que fez dupla com Fred, do canal Desimpedidos, e correu 5 km, não havia começado ainda.
Também atrapalhou a “evolução” o percurso, alterado dias antes do evento devido a um pedido da Companhia de Engenharia de Tráfego, a CET. O trecho da avenida Braz Leme foi mais curto, o que aumentou o da Santos Dumont. Essa alteração deixou-o mais lento, com mais curvas, nas cercanias da praça Heróis da FEB. Além disso, a maior parte dos celulares dos atletas registrou um trajeto inferior a 5 km.
O evento, porém, ainda assim passaria para o “desfile das campeãs”, já que a Adidas ofereceu uma estrutura impressionante: controle eletrônico de acesso, pórtico grandioso, tendas com atrações diversas – até com personalização e limpeza de tênis da marca dentro de um hangar –, área de descanso e food trucks, por exemplo.
Realmente sobre a corrida o único ponto negativo foi sem dúvida a divulgação dos cem classificados das duplas, que não aconteceu.
Opinião: os resultados deveriam ter sido divulgados imediatamente após a corrida, independente do show da Pablo, que também deveria começar imediata ao término da corrida.
O show do balé infelizmente não foi visto por quase ninguém.
Para o próximo evento deveria haver também premiação por faixa etária…, Eu por exemplo , 62 anos competindo com garoto de 20 anos é complicado …
Abcs.