São Paulo - região metropolitana
Beisebol 09/11/2016

Paulistanos podem ter aulas gratuitas de beisebol em estádio municipal

Por Esportividade
Jogo da Taça Brasil de beisebol no Mie Nishi (Andrei Spinassé/Esportividade)

Jogo da Taça Brasil de beisebol no Mie Nishi (Andrei Spinassé/Esportividade)

A cidade de São Paulo conta com um estádio municipal de uma modalidade que voltará a ser olímpica em 2020, em Tóquio, no Japão: o beisebol. Lá são oferecidas aulas gratuitas. Costumam ser às terças-feiras e às quintas-ferias, a partir das 14h, mas, de acordo com a disponibilidade dos alunos, novos horários e dias podem ser acordados.

O atleta de 21 anos Victor Gomes Yamaguchi se interessou pela modalidade ao assistir a campeonatos pela televisão, mas contou com a sorte ao avistar algumas pessoas jogando beisebol enquanto passava de carro pela marginal Tietê. Após um ano e meio do episódio, Victor já participou de campeonatos nacionais de nível iniciante e almeja os Jogos Olímpicos de 2020. “A principal lição do beisebol é o trabalho em equipe”, declarou o estudante de engenharia ao site da Prefeitura de São Paulo.

O estádio, que é administrado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, está localizado na avenida Presidente Castelo Branco, 5.446, no Bom Retiro. Fica entre o Centro de Esportes Radicais e o Centro Esportivo Tietê, no sentido Penha da marginal do rio Tietê.

Os interessados devem ligar para 3221-5105 das 8h às 17h de segunda-feira a sexta-feira.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.