Ciclovia do rio Pinheiros recebe festival de filmes com a bike como protagonista
As “magrelas” serão protagonistas de uma mostra gratuita de filmes na ciclovia do rio Pinheiros, em São Paulo. O Cine Ciclo, evento patrocinado pela Sabesp por meio da Lei de Incentivo à Cultura e com curadoria do Rocky Spirit, responsável pela organização de diversos festivais de cinema dedicados à vida outdoor, tem sessões em 17 (sábado) e 18 (domingo) de fevereiro de 2024 com a exibição curtas e longas-metragens brasileiros e de diversas partes do mundo – como França, Emirados Árabes Unidos e Canadá. A abertura do festival aconteceu nos dias 3 e 4 de fevereiro, no fim de semana passado, com uma palestra do paraciclista Filipe Magela e a exibição de filmes.
As reproduções, feitas ao ar livre, poderão ser vistas ao longo da ciclovia graças a quatro painéis digitais instalados em pontos com bastante movimento no local (Vila Olímpia, parque do Povo, estaiada e Pinheiros) – além de uma tela fixa no acesso Miguel Yunes, que conta com cadeiras de praia para as exibições.
Um dos documentários a serem exibidos é o “10/03”, que conta a história de David Santos, atropelado em 2013 na avenida Paulista. O ciclista teve o braço arrancado e o membro jogado no rio pelo motorista. Outro é o “Costanera”, que narra a história de um casal e sua filha pequena, Maya, que pedalaram juntos durante 22 dias pelo Uruguai.